OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Notícias

12/04/2018 às 21:16

Júlio Cezar discute Plano de Reestruturação do Hospital Santa Rita no Ministério da Saúde

Júlio Cezar discute Plano de Reestruturação do Hospital Santa Rita no MS, em Brasília Júlio Cezar discute Plano de Reestruturação do Hospital Santa Rita no MS, em Brasília

Lucianna Araújo/Assessoria

Com o foco também voltado para a melhoria dos serviços de saúde ofertados pelo município de Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar encerrou a agenda de trabalhos da quarta-feira (11), em Brasília, na sede do Ministério da Saúde (MS). Ele esteve reunido com o secretário Executivo do MS, o médico alagoano Adeilson Loureiro, quando foi discutido o Plano de Reestruturação do Hospital Santa Rita. No Plano estão incluídos novos serviços, habilitação dos já existentes e, também, a garantia de recursos para o fortalecimento do Hospital e a qualidade das atividades prestadas pela instituição para Palmeira e região.

Na reunião, também foi discutido a ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, a rede básica, entre outras prioridades que foram definidas para o Plano. “O Adeilson é alagoano e acaba de assumir essa pasta no Ministério da Saúde. Neste encontro, também 

discutimos o credenciamento da Casa Azul e a ampliação da cobertura do Programa Mais Médico em Palmeira. O nosso objetivo é fortalecer a rede de assistência de saúde, principalmente a básica e a hospitalar, que envolve a UPA e o Hospital Santa Rita. O senador Benedito de Lira está dando todo o suporte necessário para que possamos garantir a assistência e aportar recursos e serviços novos nessa área”, afirmou o prefeito Júlio.

A reunião foi acompanhada pelo provedor interino do Hospital Santa Rita Roberto Salgueiro, presidente da Funasa em Alagoas Domício Silva e a secretária de Saúde Kátia Born.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.