OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

23/04/2018 às 17:53

Arapiraca recebe MS em visita a projeto selecionado pelo Laboratório de Inovação

Técnicos do Ministério da Saúde (MS) estão em Arapiraca, nesta segunda (23) e terça-feira (24), para conhecer o projeto “Cartilha didática como incentivo ao uso de chás, cuidados com plantas tóxicas e pragas urbanas”, único selecionado em Alagoas, entre os   251 inscritos de todo o Brasil, no Laboratório de Inovação em Educação na Saúde.

O projeto, inscrito no eixo-temático “Integração ensino-serviço-comunidade”, foi selecionado através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas, campus Arapiraca. Ele integra  o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) GraduaSus, do  curso de Ciências Biológicas da instituição.

A visita técnica é a terceira etapa do Laboratório de Inovação em Educação na Saúde, que pretende dar visibilidade a experiências exitosas dentro das temáticas propostas. Nesse contexto, Arapiraca aparece na lista dos 30 projetos selecionados e que recebem a visita do MS.

Na agenda desta segunda-feira, no primeiro dia dos técnicos do MS em Arapiraca, Manuelli Matias e Carlos Moreno Pinto foram recepcionados pela secretária Municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, que representou o prefeito Rogério Teófilo, no Centro Administrativo, acompanhada da equipe da pasta, da  diretora do Campus Ufal Arapiraca, Eliane Cavalcanti,  representantes da instituição, tutores, preceptores e estudantes do curso de Ciências Biológicas.

Parceria

“Arapiraca vive um feliz momento. Receber a visita do MS, sendo um das experiências selecionadas em todo o Brasil, é a confirmação de que a administração municipal está no caminho certo, o de promover novas práticas em benefício da população”, destacou Aurélia Fernandes, que também ressaltou a importância da parceria com a Ufal.

Eliane Cavalcanti elogiou o fato de Arapiraca, por meio da parceria da Ufal e a Administração Municipal, citando o prefeito Rogério Teófilo como um incentivador, conquistar destaque nacional com execução de um projeto, único selecionado no estado, desenvolvido no interior.  “Essa parceria tende a ser fortalecida com a inclusão de outros projetos”, ressaltou a diretora. “Quando se quer, se faz. E dá certo”, completou.

“O Laboratório de Inovação tem o objetivo de fortalecer a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e dar visibilidade a experiências exitosas que potencializam a formação e qualificação dos trabalhadores e profissionais de saúde. Arapiraca já está de parabéns por integrar essa lista”, afirmou Carlos Moreno Pinto.

Programação

Dentro da programação dos técnicos do Laboratório de Inovação em Educação na Saúde, uma visita ao Centro Administrativo Municipal, onde receberam as cartilhas elaboradas pelo PET Saúde – “Saúde cabe na xícara” e “Animais Fantásticos e onde habitam”; ao  Centro de Apoio às Escolas do Campo Adalberto Saturnino de Almeida, localizado na comunidade Batingas; o campus da Ufal Arapiraca; unidades de saúde e escolas do município.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.