OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

21/05/2018 às 07:45

USF Dídimo Otto Kummer recebe mutirão de saúde bucal

USF Dídimo Otto Kummer recebe mutirão de saúde bucal. USF Dídimo Otto Kummer recebe mutirão de saúde bucal.

Lívia Enders

A Coordenação de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, na manhã do próximo dia 25 de maio, um mutirão de saúde bucal na Unidade de Saúde da Família (USF) Dídimo Otto Kummer, no Conjunto Carminha, no bairro Benedito Bentes.

A ação tem como objetivo promover atividades de promoção à saúde bucal na região, em parceria com a Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Alagoas (FOUFAL) e os alunos de Odontologia da Universidade Tiradentes (Unit), que compõem a Liga de Diagnóstico Oral e Maxilofacial (LIDOM).

Para Ana Luiza de Andrade, odontóloga da unidade, essa é uma oportunidade de retribuir à sociedade o o conhecimento e cuidado, investido na educação pública de ensino superior. “Os alunos vão poder aplicar e evidenciar os conhecimentos teóricos adquiridos durante as disciplinas de Estomologia ou Semiologia, além de dar ênfase à LIDOM com seminários e discussões de casos clínicos”, ressaltou.

Na ocasião, serão realizados exames clínicos com a finalidade de detectar precocemente lesões da boca e, principalmente, o câncer. Também serão realizadas ações educativas de orientação e prevenção ao câncer bucal.

Liga de Diagnóstico Oral e Maxilofacial

Fundada em 2016, a Liga de Diagnóstico Oral e Maxilofacial (LIDOM) é uma entidade científica sem fins lucrativos, mais especificamente, na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Alagoas (FOUFAL/UFAL).




Fonte: Ascom SMS

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.