OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

10/10/2018 às 13:54

Usuários dos CAPS de Arapiraca são presenteados com dia recreativo no Clube do Servidor

Usuários do Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Outras Drogas (Caps AD) e do Centro de Atenção Psicossocial Nise da Silveira (CAPS II) participaram, nesta quarta-feira (10), de um momento recreativo, no Clube do Servidos, em comemoração ao Dia Internacional da Saúde Mental.

O objetivo da atividade foi promover um dia diferente, com muita dinâmica, para que eles socializassem e percebessem que eles estão incluídos na sociedade também. “No passado uma pessoa que tivesse um transtorno mental era criada trancada,  hoje as práticas mudaram. Há uma abertura para a humanização e socialização”, comemorou a enfermeira e diretora do Caps II, Eliana Holanda.

Inclusive ela relembrou que antigamente nem direito a o documento de identificação esse público tinha, enquanto que hoje é possível entrar e sair de qualquer ambiente. Mas a enfermeira Rosemeire Ferreira, diretora do Caps AD, completou dizendo que é necessário avançar muio mais: “ainda há resistência da sociedade, que muitas vezes não vê com bons olhos um ser humano que precisa, como qualquer outro, ser acolhido pela família e pela comunidade”.

Alunos de saúde mental do curso de enfermagem da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus Arapiraca, participaram do dia de hoje.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.