OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

02/07/2018 às 16:40

Pesquisa realizada pela PM de Alagoas recebe prêmio em Porto Alegre

PMAL recebeu o Prêmio Boas Práticas de Qualidade de Vida na Segurança Pública como melhor pôster PMAL recebeu o Prêmio Boas Práticas de Qualidade de Vida na Segurança Pública como melhor pôster

Roberison Xavier

Uma pesquisa realizada pela Polícia Militar de Alagoas recebeu, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Prêmio Boas Práticas de Qualidade de Vida na Segurança Pública como melhor pôster. A premiação foi feita durante o 18° Congresso da International Stress Management Association (ISMA), da qual o Brasil é integrante.

O trabalho, que teve como objetivo analisar a percepção de Qualidade de Vida no Trabalho em policiais militares de Alagoas e verificar uma possível relação com a prevalência de sintomas de dor e desconforto musculoesquelético, foi desenvolvido durante a conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) 2017 pelo capitão do Quadro de Saúde da Corporação Deivson Oliveira.

De acordo com o autor, o estudo traz um alerta para o desenvolvimento de políticas públicas que promovam melhorias nas condições de trabalho do policial militar, tendo em vista a constatação de que “policiais com uma melhor percepção de qualidade de vida no trabalho apresentaram menor índice de queixas de dor e desconforto musculoesquelético”, o que reflete no melhor desenvolvimento da atividade exercida em prol da sociedade alagoana.

“A premiação representa o reconhecimento da qualidade da pesquisa realizada por parte de uma das mais importantes associações que estuda os impactos do trabalho na saúde e qualidade de vida do trabalhador”, afirmou orgulhoso o capitão Deivson, que durante a pesquisa recebeu orientação da assistente social da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Francinese Silva.

Em 2013, a PM de Alagoas também foi premiada durante o evento que é realizado anualmente. Na época, uma pesquisa realizada pelo Centro de Assistência Social (CAS) da sobre estresse e o nível de satisfação dos policiais militares, referente a fatores relacionados ao trabalho, foi selecionada pela ISMA.

ISMA

A International Stress Management Association (ISMA) é a mais antiga e respeitada associação, sem fins lucrativos, e a única com caráter internacional voltada à pesquisa e ao desenvolvimento da prevenção e do tratamento de stress no mundo.

Ascom SSP/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.