OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

04/07/2018 às 12:22

Polícia Militar recupera veículos roubados em Arapiraca e Barra de São Miguel

Motos apreendidas durante operação da polícia Motos apreendidas durante operação da polícia

Ascom PMAL

Equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da 5ª Companhia Independente (CPM/I) conseguiram recuperar quatro veículos roubados em ações distintas nos municípios de Arapiraca, no Agreste do Estado, e na Barra de São Miguel, na Região Metropolitana de Maceió, nessa terça-feira (3). 

Após denúncias anônimas, a guarnição Laguna 2, da 5ª Cia, encontrou dois carros abandonados dentro de um matagal no Alto da Barra, Zona Rural da cidade. Segundo informes os veículos estavam sendo utilizados para a prática de crimes na região. Depois da constatação de que o Hyundai, de cor branca, e o Chevrolet Celta, de cor prata, possuíam queixa de roubo ou furto, os militares se dirigiram ao 18º Distrito Policial para a realização dos procedimentos cabíveis e entraram em contato com as vítimas.

Já em Arapiraca, as ocorrências foram registradas pelo Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e pela guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Traipu. Esta última estava em deslocamento do município vizinho para a capital do Agreste quando foi acionada pela vítima que teve sua motocicleta roubada informando o local onde estariam os criminosos. Ao chegar ao local, os militares constataram o fato e encontraram Rafael Torquato Alves da Silva, de 26 anos, e Álvaro Jean de Farias Melo, de 20 anos, com a Honda XRE 300 de cor verde, tomada em assalto no dia anterior. Os infratores foram então encaminhados à Central de Polícia e, em seguida, autuados pelo crime de Roubo.

A equipe do Pelopes recuperou uma Honda CG 150 Titan, de preta, minutos após a ação delituosa. A moto foi encontrada abandonada no Povoado Baixa da Onça e depois levada junto à Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis.

Operação contra irregularidades

Nessa terça (3), a equipe Rotran 02, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizou uma operação para coibir irregularidades no trânsito em avenidas do bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. Também foi dado prioridade nas abordagens de motociclistas, tendo em vista que a moto tem sido um dos transportes mais utilizados no cometimento de delitos na região.

Durante a ação, foram confeccionados 16 Autos de Infrações por diversas irregularidades e seis veículos foram recolhidos ao Pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL).

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.