OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

01/10/2018 às 23:55

Agentes da SMTT Maceió fiscalizam veículos no final de semana

Estacionamento em passeio é ilegal e resulta em remoção. Foto: Ascom/SMTT Estacionamento em passeio é ilegal e resulta em remoção. Foto: Ascom/SMTT

No último sábado (29), agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram mais uma operação de fiscalização na parte baixa de Maceió. Ao todo, cinco veículos foram removidos ao depósito do órgão por estacionar no passeio público.

A ação ocorreu no bairro do Trapiche da Barra, próximo ao Estádio Rei Pelé, onde a prática de estacionar em local proibido é muito comum, principalmente em dias de jogos. Na abordagem, foram efetuadas 13 autuações, sendo a maioria por estacionamento irregular, um ato que prejudica a mobilidade e o trânsito na cidade.

“O espaço ao redor do estádio é destinado exclusivamente para a circulação de pessoas e formação de filas para comprar ingressos, ou seja, dos torcedores. É muito importante que os condutores da região procurem um local adequado para estacionar, caso contrário, terão seus veículos autuados e removidos para não continuar prejudicando a população”, destacou o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Estacionar no passeio público, em ciclovias, em faixas de pedestres ou em locais proibidos pela sinalização é considerada infração grave, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$195,23 e a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida administrativa para esse tipo de infração é a remoção do veículo, que é levado para o pátio da SMTT até a regularização.

Transporte Regular

Agentes fiscalizam veículos diariamente na capital. Foto: Ascom/SMTT

Ainda no final de semana, a fiscalização também ocorreu nos bairros Farol, Feitosa, Jatiúca, Mangabeiras e Poço, para quem realiza o transporte regular de passageiros. Três veículos foram removidos por estar com o licenciamento atrasado e por apresentar uso indevido do Gás Natural Veicular (GNV).

Além disso, os agentes da SMTT flagraram diversos veículos estacionados nos principais corredores de transporte de Maceió, o que resultou em 25 autuações.

Ascom SMTT Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.