OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

22/11/2017 às 08:46

Turismo participa do Seminário de Desenvolvimento Econômico

As inscrições para o segundo lote, com 100 vagas, são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.doity.com.br/sdemaceio2017 As inscrições para o segundo lote, com 100 vagas, são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.doity.com.br/sdemaceio2017

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) estará presente no Seminário de Desenvolvimento Econômico da Cidade – que será realizado pela Prefeitura de Maceió, nos dias 29 e 30 de novembro na Associação Comercial – com a mesa “Turismo e desenvolvimento local”. O secretário  Jair Galvão será responsável por abrir as discussões sobre o turismo na capital alagoana. Ele será acompanhado nos debates por Ítalo Oliveira Mendes, representante do Ministério do Turismo na Rede de Inovação no Setor Público, Danielle Novis, superintendente do Maceió Convention & Visitors Bureau, e Alexandre Garrido, coordenador do grupo de trabalho da ISO sobre turismo sustentável.

O objetivo do seminário é discutir políticas públicas que permitam o maior nível de desenvolvimento socioeconômico do município, unindo esforços para alcançar mais justiça social, equilíbrio na divisão de riquezas, oportunidade de trabalho, qualidade de vida e a criação de um ambiente favorável para a implantação de novos projetos com foco na dinamização da economia local.

Ao todo, serão setes painéis que colocam em pauta assuntos como economia inclusiva, perspectivas de desenvolvimento, cidades inteligentes (Smart Cities), turismo, ciência, tecnologia e inovação. “Cidades inteligentes, ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento”, “Empreendedorismo e novos modelos de negócios” e “Indicação geográfica como forma de vencer barreiras” são algumas das outras mesas que irão integrar os diversos públicos do seminário.

São parceiros do evento a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Sebrae AL, Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel), Associação Brasileira (ABIH), Mescla, Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), Urban System, Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Associação Comercial de Maceió.

As inscrições para o segundo lote, com 100 vagas, são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.doity.com.br/sdemaceio2017.

Ascom Semtur / Semec / Semge

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.