OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

03/02/2018 às 11:58

Estudantes da rede pública de Maceió conhecem o Projeto Mundo em Família

Rodrigo Nunes, do Mundo em Família, ministrou palestra para os estudantes da rede municipal (Foto: Ascom Semtur) Rodrigo Nunes, do Mundo em Família, ministrou palestra para os estudantes da rede municipal (Foto: Ascom Semtur)

Bárbara Pacheco/ Ascom Semtur

Os estudantes da Escola Municipal Professora Hélvia Valéria, situada no Village Campestre I, tiveram a oportunidade de conhecer a história de uma família que largou o conforto do lar e decidiu viajar o mundo em um ônibus. O projeto Mundo em Família, composto por um casal e três filhos, está de passagem por Maceió, de onde seguirá com destino à África, percorrendo 80 países.

A ação, que aconteceu nesta sexta-feira (02), no Parque Shopping, faz parte do Turismo do Saber, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Semed). A unidade de ensino contemplada foi vencedora da última edição do projeto, realizada no ano passado.

Cinquenta alunos participaram da atividade, que contou com lanche do Bob’s, de uma palestra ministrada pelo pai, Rodrigo Nunes, na Livraria Leitura, e visita à casa sobre rodas, que está aberta para visitação no estacionamento do centro de compras, parceiro do Turismo do Saber, que viabilizou o encontro.

De acordo com a diretora-geral da escola, Marcilene Gomes, o Turismo do Saber conseguiu mobilizar toda a comunidade escolar e despertar o interesse dos alunos pela cidade. “Foi muito proveitoso e inspirador. O projeto Turismo do Saber conseguiu unir os estudantes e aproximar os pais da escola, ao mesmo tempo em que promove a conscientização sobre a cidade. A escola só tem a agradecer”, afirmou a educadora.

A estudante Tainá Macena da Silva, vencedora do concurso de frases promovido na edição do projeto no ano passado, saiu da palestra encantada com a história da família. “Hoje é um dia muito especial para mim, estou saindo daqui sabendo que posso realizar todos os meus sonhos e ser o que eu quiser. Conhecer um leitor que viaja pelo mundo inteiro foi muito inspirador”, confessou a estudante.

“Conversar com os estudantes é plantar uma semente no coração de cada um para que eles se sintam capazes de correr atrás dos seus sonhos. Plantar essa semente, para mim, é o mais importante. Também já fui de escola pública e estou hoje, junto com a minha família, realizando um sonho”, contou Rodrigo.

Segundo a coordenadora do Turismo do Saber, Ana Cecília Corado, o projeto segue este ano com uma nova edição e um maior alcance e mais parceiros. “Este ano, o projeto está maior, com novos parceiros e novos roteiros. Serão 15 escolas e 750 alunos participantes, além de 225 adolescentes de casas de passagem e serviços de convivência e 150 profissionais que atuam na linha de frente do turismo”, disse.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.