OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

05/12/2018 às 13:12

SMTT auxilia turistas que chegam em cruzeiros em Maceió

O cruzeiro Costa Favolosa foi o primeiro a chegar em Maceió. Foto: Ascom/SMTT. O cruzeiro Costa Favolosa foi o primeiro a chegar em Maceió. Foto: Ascom/SMTT.

A temporada de cruzeiros marítimos chegou, e com ela, novos turistas buscam aproveitar as belezas naturais da capital alagoana. Para proporcionar uma melhor experiência aos visitantes, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou, na manhã desta quarta-feira (05), a Operação Alta Temporada.

A ação, que é realizada pelos agentes de fiscalização de Transportes e Trânsito do órgão, tem como intuito auxiliar os turistas na hora de escolher o serviço a ser utilizado na rota para o passeio, a exemplo dos táxis e do transporte turístico realizado pelos receptivos, os chamados “City Tour”. O primeiro dia Operação Alta Temporada aconteceu no estacionamento que fica em frente ao Restaurante Dragão, na Avenida Doutor Antônio Gouveia, no bairro Pajuçara.

Para a assessora de Fiscalização de Transportes, Vanessa Sampaio, a participação da SMTT é essencial para a estadia do turista. “Ao desembarcar, o turista tem confiança em contratar o serviço de táxi ou de um ônibus de turismo, sabendo que foi devidamente fiscalizado e que está registrado no Município. Além disso, existe uma equipe de agentes do órgão presente no local e isso transmite mais segurança a todos”, relata.

SMTT auxilia turistas de cruzeiros em Maceió. Foto: Ascom/SMTT

O primeiro navio que deu início ao ciclo turístico de cruzeiros foi o Costa Favolosa. A embarcação, que trouxe aproximadamente 3.800 passageiros, atracou às 6h desta quarta-feira (05), no Porto de Maceió e permanecerá na capital alagoana até às 14h.

Até o fim da temporada dos cruzeiros, a expectativa é que aproximadamente 20 mil pessoas desembarquem em Maceió para conhecer as praias, os pontos turísticos e os centros comerciais da cidade.

Ascom SMTT Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.