OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de setembro de 2019

Turismo

21/08/2019 às 12:14

Sebrae promove oficinas de ‘Marketing Digital de Resultados’ para o segmento do Turismo

As oficinas é uma das ações de capacitação dentro da programação prevista no Projeto Investe Turismo As oficinas é uma das ações de capacitação dentro da programação prevista no Projeto Investe Turismo

O marketing digital está cada vez mais presente no mercado e relevante para todos os segmentos. Sabendo disso, desde o dia 14 de agosto a 04 de setembro, o Sebrae em Alagoas realiza oficinas com o tema ‘Marketing Digital de Resultados’, para os empresários dos pequenos negócios ligados à atividade turística que participam do Projeto Investe Turismo, lançado em Alagoas, no dia 09 de agosto, com a presença do Ministro do Turismo.

A primeira oficina foi realizada na última quarta-feira (14), na Barra de Santo Antônio. As oficinas objetivam que os participantes aprendam os conceitos, técnicas e ferramentas de marketing digital. E que, com isso, sejam capazes de implementar estratégias de divulgação e comercialização de seus produtos e serviços de forma eficaz, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Além da Barra de Santo Antônio, também receberão as capacitações às cidades de Maceió, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi.

Nas oficinas, os participantes irão aprender mais sobre transformação digital, tendências digitais, gerações, construção de audiência e estratégias para redes sociais, com exemplos práticos da área do turismo. Todas as oficinas são gratuitas e serão ministrada por Raphael Falcão, estrategista digital.

Amanda Pinto, analista da Unidade de Comércio e Serviços (UCS) do Sebrae em Alagoas, enfatizou que aqueles que conseguem prever e acompanhar as inovações da Internet costumam sair na frente dos concorrentes, aproveitando melhor as oportunidades que elas trazem e destacou a importância das oficinas.

“O mercado online está em constante atualização e é um dos mais voláteis no mundo tecnológico, sendo inundado, frequentemente, por novas ferramentas, recursos, comportamentos, ideias e inúmeras opções de comunicação. Com isso, a oficina é importante, justamente, porque visa que os empresários atentem para esse canal de comercialização e utilizem conceitos, técnicas e ferramentas para melhoria da performance da empresa e fidelização de clientes”, frisou a analista.

Lembrando que as oficinas fazem parte das ações do Projeto Investe Turismo, realizadas a partir do levantamento das necessidades de capacitação junto ao público alvo, visto que a temática marketing digital foi apontada como carência pelo grupo. O projeto é uma iniciativa do Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae.

Sobre o Projeto

O Investe Turismo está estruturado em quatro linhas, que são: o fortalecimento da governança; melhoria dos serviços e atrativos turísticos; marketing turístico e apoio à comercialização e atração de investimentos; e facilitação do acesso a serviços financeiros. Ao Sebrae coube a capacitação e incentivo ao empreendedorismo dos pequenos negócios do setor de turismo e outros que agregam ao segmento.

Confira as datas das oficinas:

Barra de Santo Antônio – 14 de agosto

Maceió –19 de agosto

Japaratinga – 26 de agosto

Porto de Pedras – 02 de setembro

São Miguel dos Milagres – 03 de setembro

Maragogi – 04 de setembro



Fonte: Ascom Sebrae/AL


Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2019 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.