OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

22/08/2019 às 19:36

Marcelo Beltrão propõe sessão especial para debater sobre o desenvolvimento do turismo na Região Sul e Baixo São Francisco

Requerimento foi aprovado durante a sessão da quarta-feira. Sessão especial será realizada no dia 21 de Outubro, no Plenário Requerimento foi aprovado durante a sessão da quarta-feira. Sessão especial será realizada no dia 21 de Outubro, no Plenário

Discutir sobre como desenvolver o turismo na região sul e baixo São Francisco do Estado é o tema proposto para ser debatido em uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa. O requerimento, de autoria do deputado Marcelo Beltrão (MDB), foi aprovado na sessão da quarta-feira (21) e a sessão acontece no dia 21 de Outubro.

O Estado de Alagoas tem um grade potencial turístico e atrai visitantes de vários estados e de outros países. A região norte e alguns municípios pontuais, a exemplo de Piranhas, já possuem seus destinos consolidados. A proposta do deputado é discutir como desenvolver as potencialidades na região sul e baixo São Francisco, ainda pouco explorados.

“Propomos esta sessão para que a gente possa discutir os avanços que são possíveis para a região sul e baixo São Francisco, debater as demandas, ouvir o trade, conhecer os projetos do governo do Estado e levar propostas. Aquela região tem uma potencialidade enorme e no turismo traz emprego e renda”, justificou o deputado.

Marcelo Beltrão defende ainda que é preciso traçar um planejamento, desenvolvendo as potencialidades da região sul e baixo São Francisco.

“Temos praias, lagoas, a foz do Rio São Francisco, belezas naturais incríveis. Além disso, temos o artesanato típico da região, e o turismo histórico e religioso, ainda muito pouco explorados. Eu ainda não entendo o motivo de até hoje não ter havido uma explosão do turismo na nossa região. Que a gente possa discutir o tema e possa contar com o Governo do Estado, prefeitos e empresários dos municípios da região, além de todo o trade turístico para enriquecer o debate”, disse o deputado.

Após a provação do requerimento, a proposta foi elogiada pelo deputado Inácio Loiola, que destacou a importância do turismo naquela região.

“Quero parabenizar o deputado Marcelo Beltrão pela iniciativa. O governo ainda não chegou naquela região para fomentar o turismo. Uma região muito rica e é de grande importância essa sessão especial. Não poderia deixar de declarar o meu apoio e parabenizar a iniciativa do deputado Marcelo Beltrão”, disse deputado.

A Sessão Especial será realizada no dia 21 de outubro, no Plenário da Assembleia Legislativa.


Fonte: Assessoria



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.