OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de novembro de 2019

Turismo

25/10/2019 às 13:26

Dois destinos alagoanos estão entre os dez mais procurados no réveillon

Sede do maior réveillon All Inclusive do Brasil, o Celebration, e com uma rede hoteleira moderna e diversificada, Maceió desbanca todas as outras capitais do país Sede do maior réveillon All Inclusive do Brasil, o Celebration, e com uma rede hoteleira moderna e diversificada, Maceió desbanca todas as outras capitais do país

Thiago Tarelli

Maceió e Maragogi estão entre os dez destinos mais procurados para o réveillon 2020. A capital lidera o ranking nacional, já o principal polo turístico do Norte do estado aparece na nona colocação. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, nesta quinta-feira (24), e tem como base um levantamento da CVC, maior operadora de turismo da América Latina.

Sede do maior réveillon All Inclusive do Brasil, o Celebration, e com uma rede hoteleira moderna e diversificada, Maceió desbanca todas as outras capitais do país, incluindo destinos como Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), tradicionais neste período. Maragogi, que também aparece no ranking, conta com uma vasta programação para a época de festejos públicos e privados, com destaques para os resorts e pousadas de charme da cidade.

 Apesar de não aparecerem na lista dos dez mais desejados, outros destinos de Alagoas também se destacam a nível nacional e internacional, como São Miguel dos Milagres, com a semana de Milagres, que leva milhares turistas brasileiros e estrangeiros para a rota ecológica no Norte do Estado. No Sul, a cidade de Barra de São Miguel, que se destaca no segmento de luxo, com resorts exclusivos e pousadas de charme, registra alta taxa de ocupação para o período.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, essa conquista é fruto de um trabalho feito pelo Governo de Alagoas durante todo o ano, em diversas aéreas. “Todo o esforço feito para fortalecimento da malha aérea, com a concessão de incentivo às companhias e conquista de novos voos, além do trabalho de promoção do destino dentro e fora do país e os recentes avanços em segurança pública e malha viária, tem contribuído para estes resultados colhidos hoje. Maceió se consagra como capital do réveillon e nós certamente teremos uma das melhores alta temporada de verão da história”, pontua.

Malha aérea fortalecida

A grande procura pelo destino Alagoas também se justifica pela rápida recuperação e ampliação da malha aérea do Estado, após a crise aérea que se abateu pelo país com a queda da Avianca. Com a redução dos impostos para o QAV (Combustível da Aviação), garantidos pelo Governo de Alagoas, as companhias aéreas ampliaram as operações para a região. Nesta alta temporada de verão, só com a Gol, serão mais de 350 voos extras.

Já a Azul e a Latam, também contempladas pela concessão de incentivos do Governo do Estado, ampliaram a malha em 18% e 15%, respectivamente, aumentando o número de operações apenas no período de réveillon. As principais operadoras de turismo, CVC e Azul Viagens, também fretam aviões com destino a Alagoas para as festas de fim de ano. Só com a primeira, serão mais de 90 mil assentos, beneficiando importantes mercados como São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Londrina, Cuiabá, Goiânia e Brasília durante o mês de dezembro.

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2019 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.