Esporte

CSA fracassa no Rei Pelé e fica fora do G4

Brasil foi eficiente na marcação e segurou o CSA (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CSA saiu do G-4 na penúltima rodada da Série B. Nesta sexta, empatou por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas em Maceió e ficou na quinta colocação. O jogo, disputado no Estádio Rei Pelé, foi muito tenso e marcado por um lance polêmico. Aos 48 minutos do segundo tempo, Pedro Júnior balançou a rede para o time alagoano, mas o assistente Luciano Roggenbaum (PR) marcou impedimento de Cléberson. 

Na Central do Apito, Paulo César de Oliveira disse que o zagueiro estava em condição legal. Os gols que valeram foram marcados por Bruno José, para o Brasil, e Rafinha, para o CSA. O CSA foi ultrapassado pelo Juventude na rodada 37 e não depende mais de suas forças para conquistar o acesso. Quinto colocado, com 57 pontos, precisa vencer o Náutico na sexta e torcer para o Juventude (4º, com 58) não bater o Guarani, em Campinas. O Brasil de Pelotas chegou a 49 pontos e assumiu a 11ª posição na Série B.

O CSA decide o acesso na próxima sexta, às 21h30, contra o Náutico, nos Aflitos. Nos mesmos dia e horário, o Brasil de Pelotas recebe o Vitória no Bento Freitas.