Esporte

Atlético-GO vence de virada e aumenta calvário do Botafogo no Brasileiro

Pedro Raul lamenta derrota do Botafogo para o Atlético-GO (Foto: André Durão/ge)

Com calma mesmo depois de sair atrás no placar e um futebol bem jogado no Estádio Nilton Santos, o Atlético-GO venceu o Botafogo por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, pela 31ª rodada do Brasileirão. 

O resultado praticamente livra o Dragão do risco de rebaixamento e permite ao time de Marcelo Cabo até sonhar com coisas melhores no campeonato, enquanto o de Eduardo Barroca segue em situação dramática na lanterna da tabela. 

Segue o calvário

Por sua vez, a situação do Botafogo vai de ladeira abaixo. A equipe chegou a deixar a lanterna por alguns momentos depois do gol de Matheus Babi, mas logo voltou para a última posição: tem 23 pontos. Nesse momento, o primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Fortaleza, com 32 pontos - nove de distância, por exemplo. Depois do jogo, Caio Alexandre disse que ainda acredita na fuga.

Campeão carioca?

O Atlético-GO alcançou uma façanha e tanto neste Brasileirão: vai terminar o campeonato invicto em jogos no Rio de Janeiro. Antes de vencer o Botafogo nesta quarta-feira, o Dragão já havia empatado com Fluminense e Flamengo no Maracanã (ambos pelo placar de 1 a 1) e vencido o Vasco em São Januário (2 a 1).

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. Às 18h15 (de Brasília), o Atlético-GO recebe o Fortaleza em casa. Às 20h30, é a vez de o Botafogo fazer o clássico carioca contra o Fluminense em São Januário.