Inter vence Atlético-MG e assume a ponta do Brasileirão

AL1
Inter e Atlético-MG se enfrentaram no Beira-Rio, na noite de sábado, em um jogo entre dois times candidatos ao título do Brasileirão. Jogando em casa, o Colorado de Eduardo Coudet abriu o placar sobre o Galo de Jorge Sampaoli logo aos sete minutos do primeiro tempo, com Thiago Galhardo. O time mineiro se lançou ao ataque e passou todo o tempo - a partir daí - buscando o empate, mas parou na boa marcação do Inter e na pouca criatividade ofensiva. O 1 a 0, que faz o time gaúcho dormir na ponta do Brasileirão, persistiu até o fim.
O Atlético de Jorge Sampaoli chegou à segunda derrota seguida no Brasileirão, e as duas tiveram um ponto em comum. Assim como no jogo contra o Botafogo, na 4ª rodada, o Galo teve mais posse de bola que o adversário, mas não conseguiu converter a superioridade nessa estatística em gols. No Beira-Rio, ao contrário do que aconteceu no Nilton Santos, o Atlético nem sequer criou jogadas de perigo em grande quantidade. Como converter a posse de bola em chances claras? Desafio para o treinador argentino do Galo.
Com a vitória em casa, o Inter chegou aos 12 pontos e dorme na liderança do Brasileirão. Neste domingo, o único time que pode ultrapassar o Colorado é o Vasco, que recebe o Grêmio, em São Januário. O Galo, com a derrota, segue com 9 pontos e dorme na 3ª posição, mas pode até sair do G-4, dependendo de resultados deste domingo.