Vereadores destacam potencial construtivo de imóveis em Maceió durante abertura do Salão Ademi-AL

Os vereadores Marcelo Palmeira e Leonardo Dias participaram nesta quarta-feira (13), da abertura da 10ª edição do Salão do Imóvel da Ademi-AL, um evento considerado importante para a economia de Maceió, que já está consolidado no calendário empresarial alagoano.
Para Marcelo Palmeira, que preside a Comissão de Assuntos Urbanos da Câmara Municipal, os alagoanos terão a oportunidade de comprar seus imóveis durante o Salão da Ademi com muito conforto e atenção dos corretores e empresas à disposição durante os dias 13 a 17 de agosto, no Centro de Convenções de Maceió.
O parlamentar também destacou a relevância do Legislativo, que em breve deve analisar o Plano Diretor, instrumento que será enviado pela Prefeitura de Maceió para orientar o desenvolvimento da cidade, fixando as regras e definindo as estratégias de planejamento para alcançar o efetivo desenvolvimento sustentável do território.
“É um importante momento para Maceió, pois o cidadão tem toda essa estrutura para poder adquirir o seu imóvel. Em contato com o setor aqui, muito foi falado sobre o Plano Diretor. Tenham a certeza que é uma grande responsabilidade que a Câmara de Maceió terá em realizar a revisão do plano, que está sendo trabalhado pela prefeitura, e certamente vai contribuir com o setor da engenharia civil, que tanto emprega em nossa cidade”, discursou Marcelo Palmeira, levando o abraço de todos os vereadores.
Já o vereador Leonardo Dias também reforçou que a Câmara vai analisar o Plano Diretor com uma visão progressista e de desenvolvimento.
“Um Plano Diretor não pode atrapalhar a evolução de nossa cidade. Vocês podem ter certeza que na Câmara Municipal teremos vereadores compromissados com visão de progresso, de desenvolvimento, de geração de emprego e renda. Temos as preocupações ambientais e com a mobilidade, e a cidade não pode parar. Essa será a nossa responsabilidade. Não desistam de investir em nossa capital”, destacou o parlamentar.
Com um histórico de sucesso, segundo o presidente da Ademi-AL, Osman Ramires, o Salão do Imóvel atrai atenção pelo seu impacto econômico. Em 2024, o evento gerou mais de R$ 100 milhões em volume de negócios e recebeu mais de 5 mil visitantes. Para esta edição, a expectativa é ainda maior. Serão 26 empreendimentos e mais de 1.500 unidades à disposição dos visitantes no Salão, com condições especiais e localização privilegiada na capital Maceió e no litoral alagoano.
Dicom CMM