Notícias

Promotora de Justiça ministra palestra no Curso do Júri 2025 promovido pela AMMP

A promotora de Justiça Lídia Malta Prata Lima foi convidada para participar do Curso do Júri 2025 , promovido pela Associação Mineira do Ministério Público (AMMP). O evento ocorreu no dia 1º de agosto onde foram trabalhadas cinco temáticas. No evento, a integrante do Ministério Público de Alagoas palestrou sobre o tema “Combatividade e técnica em plenário do Júri –e fora dele”. A abertura do evento foi feito pela 1ª Vice-Presidente da AMMP, Luz Maria Romanelli de Castro.

Com vasta experiência no Tribunal do Júri, Lidia Malta reforça a importância de se aprimorar habilidades e técnicas para atuação segura e convincente.

“Foi uma grande satisfação ministrar palestra aos colegas associados da AMMG, compartilhando as experiências do Ministério Público de Alagoas. A troca de conhecimentos e vivências promovida durante o encontro foi de extrema relevância, permitindo discussões aprofundadas sobre a defesa da vida e contribuindo significativamente para o aprimoramento funcional de todos os participantes — reflexos que, sem dúvida, resultam em benefícios concretos para a sociedade”, declara a promotora.

Dando início ao ciclo de palestras, Flávio César de Almeida Santos discorreu sobre o tema “Balística na Atuação Funcional”. Em seguida foi a vez de Lídia Malta Prata Lima com a “Combatividade e técnica em plenário do Júri –e fora dele”; o terceiro tema, defendido por Adriana Lima abordou “O impacto do laudo de necropsia no Tribunal do Júri”; na sequência, Marcelo Balzer Correia apresentou o tema “Diligências preparatórias para o tribunal do júri à luz dos arts. 422 e 479 do CPP”; e, por fim, Thiago Alcocer Marin apresentou o tema “Persuasão em Plenário: ‘Caso Cupertino’ e ‘o Júri do Menino’ – Das Técnicas empregadas à Presença da Vítima em Plenário”.

Ascom MPAL