Nutty Bavarian amplia presença em pontos turísticos e reforça estratégia para aumentar visibilidade, valor de marca e vendas

A Nutty Bavarian, rede de franquias especializada em castanhas glaceadas, adotou uma estratégia que tem dado maior visibilidade para a marca. A rede vem consolidando sua presença em alguns dos destinos turísticos mais visitados do Brasil, aproveitando o alto fluxo de visitantes para fortalecer a marca e impulsionar resultados. Atualmente, a rede está presente no Bondinho do Pão de Açúcar e Morro da Urca (RJ), no Parque Ibirapuera (SP) e no Parque Nacional do Iguaçu (PR) — e deve inaugurar em breve uma unidade no Horto Florestal, também em São Paulo.
Segundo a CEO da rede, Adriana Auriemo, além de se apresentar para os turistas locais, essa ação permite que estrangeiros conheçam e degustem o produto, e voltem para seus países com mais essa lembrança do Brasil. “Assim como o acarajé, a feijoada e a caipirinha estão na memória dos turistas, queremos que as nossas nuts também sejam uma deliciosa lembrança”, diz a CEO.
Para completar esse contato com os turistas, a marca ocupa espaços estratégicos em aeroportos que funcionam como portas de entrada. A marca está em Congonhas, Galeão, Santos Dumont, Guarulhos, Viracopos, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Cuiabá e Curitiba. As maiores rodoviárias do país também possuem os quiosques da marca.
Essa estratégia garante que o consumidor tenha contato com a Nutty Bavarian tanto no embarque quanto na experiência turística em si.
Adriana diz que operar em pontos turísticos é mais do que uma questão de conveniência: é uma oportunidade de unir o momento de lazer e descontração a um produto que entrega sabor, praticidade e experiência.
Entre os produtos mais vendidos nessas localidades, o destaque vai para o Zip, prático, ideal para compartilhar e perfeito para acompanhar passeios em grupo. O Mega Cone vem em seguida como opção indulgente e icônica. Todas as unidades em pontos turísticos oferecem o portfólio completo da marca, incluindo collabs e embalagens especiais.
Um ótimo negócio
O investimento para operar nesses locais segue o mesmo padrão das demais franquias, com eventuais ajustes estruturais exigidos pelo ponto. No entanto, a performance costuma ser mais alta graças ao grande fluxo de visitantes e ao clima de lazer que favorece compras por impulso e lembranças gastronômicas.
Os quiosques localizados nesses pontos têm um ticket médio de R$ 34,87, cerca de 17,33% superior ao de operações comuns, que registram média de R$ 29,72.
A Nutty Bavarian já mapeia novas oportunidades em destinos como Beto Carrero World (SC), Beach Park (CE), parques de Olímpia (SP), Rio Quente Resorts (GO), Cristo Redentor (RJ), Pelourinho (BA) e centro histórico de Ouro Preto (MG), entre outros que combinem com a proposta da marca.
“Estar em pontos turísticos significa associar nosso produto a momentos especiais na vida das pessoas. É uma forma poderosa de gerar lembrança, valor e fidelização. Quando o cliente nos encontra em uma viagem, ele leva a experiência consigo e busca revivê-la depois, o que amplia nosso potencial de vendas em todo o país”, finaliza Adriana.
@nuttybavarian
Fonte: Assessoria