Câmara aprova projeto do vereador Allan Pierre e reconhece a utilidade pública do Instituto Silvânio Barbosa, no Benedito Bentes

A Câmara de Maceió aprovou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (20), o projeto de lei de autoria do vereador Allan Pierre (MDB), que reconhece a utilidade pública do Instituto Silvânio Barbosa – ISB, uma entidade sem fins lucrativos que presta atendimentos a milhares de maceioenses, localizado no Conjunto Frei Damião, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.
O vereador Allan Pierre agradeceu aos vereadores pela aprovação do projeto de lei e disse que Silvânio Barbosa (em memória) deixou um legado de dedicação à população do Benedito Bentes. “Esse é um momento de reconhecer o trabalho desse líder, desse colega que tive a satisfação de conviver no movimento comunitário do bairro do Benedito Bentes, e que muitos dos senhores vereadores tiveram a oportunidade de conviver com o Silvânio no parlamento. É uma satisfação enorme para mim ser o autor desse projeto de lei e tenho a certeza de que a Câmara se sente também contemplada no sentido de garantir que o Instituto Silvânio Barbosa se torne uma entidade reconhecida de utilidade pública”.
A matéria foi aprovada por unanimidade pelo parlamento e recebeu elogios da vereadora Silvânia Barbosa e do vereador e presidente da Câmara, Chico Filho. “Quero parabenizar a iniciativa do vereador Allan Pierre. Faço de minhas palavras as palavras de vossa excelência, vereador Allan. É um grande mérito tornar utilidade pública o instituto que leva o nome de um vereador, Silvânio Barbosa. Tenho certeza de que o trabalho desenvolvido pelo instituto dará sequência ao trabalho e ao legado deixado pelo Silvânio”, ressaltou a vereadora Silvânia Barbosa que foi colega de Silvânio no parlamento.
“Eu reconheço, vereador Allan, no ex-vereador Silvânio Barbosa um dos maiores líderes comunitários que Maceió já teve. Um vereador aguerrido e um homem que representava como ninguém o bairro do Benedito Bentes. Vou ter o prazer de votar favorável no projeto de lei que reconhece a utilidade pública do Instituto”, disse o vereador Chico Filho.
A declaração de utilidade pública do Instituto será essencial para o fortalecimento das ações sociais desenvolvidas pela entidade, que atende mais de 100 pessoas auxiliadas semanalmente, aproximadamente 500 pessoas no mês, totalizando quase 10 mil pessoas atendidas anualmente, promovendo com a entrega de cestas básicas e auxiliando com os serviços de enfermagem, clínico geral, jurídico, entrega de leite, sopões de caridade para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Fundado em 11 de junho de 2019, o Instituto Silvânio Barbosa tem a missão de proporcionar projetos e ações que promovam o bem-estar e o desenvolvimento local, visando a melhoria da qualidade de vida da comunidade.
Sobre Silvânio Barbosa
Reconhecido como grande líder do Benedito Bentes, o ex-vereador Silvânio Barbosa iniciou a sua trajetória política como líder estudantil em Maceió, atuando como vice-presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Alagoas (UESA). Formado em História, dedicou-se ao magistério no ensino fundamental e médio. Sua atuação comunitária no Benedito Bentes começou em 1997. Em 2012, foi eleito vereador de Maceió com 10.321 votos, sendo reeleito em 2016 com 7.160 votos. Durante seu mandato, focou em áreas como saúde pública, educação, moradia e transportes.
Fonte: Assessoria