Prata da Casa: Escritor Givaldo Peixoto na Bienal de Pernambuco com palestra inspiradora; Studio Palma assina agenciamento literário

O escritor Givaldo Peixoto, 100 anos, será um dos destaques da programação do Studio Palma na Bienal de Pernambuco. No dia 5 de outubro, o autor centenário participa das atividades do espaço com sessão especial dedicada à sua trajetória. No Palco Diálogos, às 13h, a palestra “Uma História Viva aos 100 Anos”, celebrará a trajetória literária e de vida do autor natural de Exu, em Pernambuco. Ainda em 2025, o autor lançou, em Brasília, o livro Do Processo Inflacionário como Subsídio Estatal à Concentração da Renda Privada.
Desde o ano passado, o Studio Palma gerencia a carreira de Givaldo Peixoto, que lançou sua última obra no Salão Nobre do Congresso Nacional, em Brasília. Agora, o autor confirma presença também na Bienal de Pernambuco, onde participará de um lançamento e conversa no Palco Diálogos, com mediação de Simone Figueiredo.
O Studio Palma marca presença na Bienal de Pernambuco por meio de uma parceria em um espaço compartilhado que contará com programação exclusiva. A iniciativa reforça o papel do Studio como agência literária, ampliando sua visibilidade e potencializando seus serviços no mercado editorial.
A presença de Givaldo integra a agenda especial do Studio Palma, que leva à Bienal sessões de autógrafos, rodas de conversa e encontros com profissionais do mercado editorial. O espaço do coletivo também contará com estande para exposição e venda de livros durante todo o evento, que acontecerá entre os dias 3 e 12 de outubro, no Centro de Convenções de Recife. “Em 2025, concluímos nossa participação nas bienais com a edição de Pernambuco, após termos marcado presença na Bienal do Rio. Para 2026, já estamos nos preparando para estar em Salvador e São Paulo. Nossa curadoria da programação tem sido fundamental para articular e fortalecer a presença de nossos escritores nos principais eventos do mercado editorial brasileiro”, afirma Ester Figueiredo, e co-fundadora do Studio Palma.
Fonte: Assessoria