Feira Sustentável do TJAL promove empreendedorismo e alimentação orgânica

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promove, nesta quarta (22), mais uma feira sustentável com a intenção de incentivar o consumo de alimentos saudáveis. A ação vai até às 14h, na Praça Deodoro, Centro de Maceió.
O presidente do TJAL, Fábio Bittencourt, compareceu à feira e demonstrou apoio à iniciativa. "É muito importante essa parceria com as famílias atípicas, as cooperativas e os produtores rurais. Mostra que o Poder Judiciário está, a cada dia que passa, mais envolvido em ações junto à população", afirmou o desembargador.
No local, podem ser adquiridos produtos naturais, como frutas, pães caseiros, queijos, chips de banana, alimentos sem trigo, sem lactose e sem açúcar. Há também produtos artesanais, como bordados e peças feitas em crochê.
O funcionário público Beneval Merino compareceu à feira pela primeira vez. "Comprei chips de banana, panetone e um pãozinho", contou.
Beneval compareceu à feira pela primeira vez e aproveitou para comprar alimentos saudáveis. Foto: Caio Loureiro
Empreendedorismo
A feira divulga ainda o projeto "Famílias Atípicas Empreendedoras". Para Luana Rodrigues, criadora do projeto, a iniciativa do TJAL cria um espaço de empreendedorismo inclusivo e moldado para pessoas atípicas.
"Todas elas trabalham em prol de melhorar a vida financeira da sua família. Elas estão mais felizes com o espaço, que é inclusivo", destacou.
A feira sustentável é promovida pelo Núcleo Socioambiental e pela Comissão Ambiental do TJAL, via Eco Rede da Justiça, que também envolve outros tribunais. A diretora-adjunta do Núcleo, Eliane Nascimento, enfatizou a importância da ação.
"O objetivo da feirinha é trazer a sustentabilidade para os servidores e para a sociedade como um todo. A gente trabalha com os pilares ambiental, social e econômico. Então, todas as pessoas que estão aqui participam desses três pilares. Temos a cultura orgânica, a ambiental, temos as famílias atípicas, que fazem parte da inclusão social, e temos as cooperativas. E, no final de tudo, todos são beneficiados economicamente", disse Eliane.
Dicom TJAL