AeC revela em Maceió impacto social e econômico de suas operações em AL
A AeC, uma das maiores empresas de soluções em contact center e experiência do cliente, realizará no próximo dia 13 o evento ImpactAeC, em Maceió (AL), estado onde emprega cerca de 6,3 mil colaboradores. O encontro contará com a participação do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Breno Medeiros, além de representantes do TRT de Alagoas, autoridades estaduais, municipais, lideranças do setor e imprensa.
A alta liderança da AeC, incluindo o acionista-fundador e presidente do Conselho de Administração da empresa, Antônio Guilherme Noronha, o CEO Raphael Duailibi, o VP de Pessoas, Alexandre Faria, e a Diretora Jurídica, ESG e Compliance, Flávia Tomagnini, receberá os convidados para compartilhar dados e os resultados do relatório.
O evento representa um marco institucional importante para a AeC: a apresentação de seu primeiro Relatório de Sustentabilidade seguindo as diretrizes GRI (Global Reporting Initiative). O documento detalhará o impacto social, econômico e de diversidade da AeC nas comunidades onde atua, com foco especial em suas operações no interior alagoano, Arapiraca e Palmeira dos Índios.
Durante o ImpactAeC, serão debatidos temas relevantes como:
- Os reais impactos da instalação de grandes empresas em cidades do interior
- A integração entre práticas ESG e desenvolvimento regional
- Como a geração de emprego formal pode transformar comunidades
- O papel da inovação tecnológica no desenvolvimento sustentável
- As estratégias de diversidade e inclusão como motor de transformação social e vantagem competitiva
Com a recente instalação de nova unidade em Palmeira dos Índios, o evento também abordará a expansão da AeC em Alagoas, reforçando o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável da região Nordeste.
Sobre a AeC
A AeC está entre as empresas líderes do setor, na entrega de soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados. Servindo as principais marcas do mercado nacional, recebeu nos dois últimos anos o título de Empresa do Ano de BPO pela conceituada Frost and Sullivan. Líder também nas práticas de ESG, recebe há nove anos consecutivos o título de Melhor Empresa de Serviços pela Época Negócios 360°.
Com um olhar inovador, o seu diferencial está no modo como integra o cuidado com as pessoas e aplica tecnologia de ponta em seus processos, desenvolvendo e criando oportunidades para mais de 54 mil colaboradores e conectando milhões de pessoas às suas marcas, serviços e produtos.
Atualmente, a AeC possui 24 unidades distribuídas por 7 estados do país e é certificada pelo instituto Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar do País.
Ascom AeC