Secult promove Curso de Interpretação de Editais e Elaboração de Projetos Culturais no Pontal da Barra
Daniel Borges
A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult) promove, no próximo dia 19 de novembro, o Curso de Interpretação de Editais e Elaboração de Projetos Culturais, no bairro do Pontal da Barra, em Maceió. O encontro será realizado das 18h30 às 22h, na Colônia dos Pescadores, e as inscrições são gratuitas pelo site www.cuca.al.gov.br.
A formação integra o Ciclo 2 da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), iniciativa do Ministério da Cultura (MinC) em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secult, com operacionalização do Instituto Magna Mater.
O objetivo é oferecer ferramentas práticas e teóricas que auxiliem agentes culturais, produtores e gestores a compreenderem os editais e estruturarem seus projetos de forma mais eficiente e competitiva.
Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, a ação é uma forma de qualificar e assegurar igualdade de oportunidades para quem atua no setor cultural.
“Queremos garantir que cada agente cultural, independente do município em que atua, tenha acesso à informação e às condições necessárias para transformar suas ideias em projetos reais. A PNAB é um instrumento para fortalecer as políticas culturais em todo o país, e Alagoas segue firme nessa missão de capacitar e valorizar quem faz cultura”, destacou a secretária.
O curso faz parte de uma série de formações que vêm sendo realizadas em diferentes regiões do estado, com o propósito de fortalecer a gestão cultural e ampliar a participação de agentes alagoanos nos editais públicos de fomento à cultura.
SERVIÇO
Curso de Interpretação de Editais e Elaboração de Projetos Culturais
Data: 19 de novembro
Horário: 18h30 às 22h
Local: Colônia dos Pescadores – Pontal da Barra, Maceió
Inscrições gratuitas: www.cuca.al.gov.br