Notícias

Justiça Itinerante participa de mutirão que atende população de rua em Arapiraca

Mutirão reúne diversos órgãos em prol da população em situação de rua | Divulgação

Giovanna Aguiar

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio do programa Justiça Itinerante, participa, nesta quinta (27), do Mutirão Pop Rua Jud, em Arapiraca. A força-tarefa, voltada para atender pessoas em situação de rua, segue até 14h, na Praça Luiz Pereira Lima.

O evento oferece serviços gratuitos, como emissão de documentos, orientações jurídicas, resolução de demandas judiciais cíveis e ações voltadas à empregabilidade e geração de renda. Estão sendo prestados ainda serviços de saúde e assistência social.

O desembargador Tutmés Airan, que preside a Coordenadoria de Direitos Humanos do TJAL, acompanha a iniciativa, coordenada pelo Ministério Público Federal (MPF).

Também participam Justiça Federal, Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado, Casa de Direitos de Arapiraca, Secretaria Municipal de Saúde, Caixa Econômica Federal, Cesmac do Agreste, Ordem dos Advogados (OAB/AL), entre outras instituições.