Notícias

PGJ Lean Araújo destaca harmonia institucional na posse do presidente do TJAL como governador

| Dicom/TJAL

O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Lean Araújo, participou, na manhã desta terça-feira (2), da cerimônia de transmissão de cargo que empossou o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fábio Bittencourt, como governador interino do Estado. A solenidade ocorreu no Palácio República dos Palmares e reuniu representantes dos três Poderes, membros do Ministério Público, servidores, magistrados e diversas autoridades civis.

Fábio Bittencourt assume o Governo de Alagoas até o dia 11 de dezembro, em razão do afastamento temporário do governador Paulo Dantas, do vice-governador Ronaldo Lessa e da agenda institucional do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor. Durante o período, o Tribunal de Justiça será conduzido interinamente pelo vice-presidente, desembargador Carlos Cavalcanti.

Para o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, a posse do presidente do TJAL como governador interino simboliza a maturidade institucional e o espírito cooperativo que marcam a gestão pública em Alagoas. Ele ressaltou a confiança do Ministério Público no trabalho que será desempenhado por Fábio Bittencourt à frente do Executivo. “É um momento muito importante para o Estado de Alagoas, considerando a sintonia e a lealdade institucional. Tenho certeza de que o presidente do Tribunal de Justiça, hoje governador do Estado, terá a mesma forma de realização, equilíbrio, sensatez e lealdade com as outras instituições, sempre pensando no bem para o estado de Alagoas”, afirmou o chefe do MPAL.

A procuradora de Justiça Sandra Malta e o promotor de Justiça Edelzito Andrade também estiverem presentes à cerimônia.

“Progresso do estado”

Em seu discurso de posse, o governador interino destacou que atuará guiado pelo compromisso com o interesse público e pela responsabilidade de fortalecer a justiça, a paz social e o progresso do estado. Ele agradeceu a confiança das autoridades e reafirmou a importância da união entre os Poderes. “Realmente é muito importante essa união e harmonia existente entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Em virtude dessa união, dessa parceria, é que hoje estou assumindo o governo do Estado com o compromisso de dar continuidade administrativa ao que vem sendo feito pelo governador Paulo Dantas”, declarou Bittencourt.

Harmonia entre os Poderes

A cerimônia também destacou a boa relação institucional que caracteriza o momento político em Alagoas. O secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, que representou o governador Paulo Dantas, enfatizou que a transmissão de cargo evidencia a sintonia entre Executivo, Legislativo e Judiciário. “Temos os poderes harmoniosos e preocupados com o bem público. Esse momento reflete isso”, disse.

Além das autoridades já citadas, prestigiaram o evento desembargadores do TJAL, membros da OAB/AL, representantes de diversas instituições e familiares do governador interino.

Ascom MPAL