Delegadas da Polícia Civil participam de reunião nacional sobre proteção a pessoas vulnerabilizadas
Laura Gomes
A Polícia Civil de Alagoas está presente no I Encontro Nacional de Coordenadores das Operações Integradas de Enfrentamento à Violência contra Pessoas Vulnerabilizadas, realizado em Brasília. A instituição está sendo representada pelas delegadas Rebeca Cordeiro, titular da Delegacia Especial dos Crimes contra Vulneráveis; Barbara Arraes, coordenadora das Delegacias da Infância e Juventude; e Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs).
O encontro, organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI/CGOI), reúne representantes das 27 unidades da federação para discutir estratégias de fortalecimento das ações integradas de combate à violência contra mulheres, crianças, adolescentes e pessoas idosas.
O evento é considerado de extrema importância para o alinhamento das operações nacionais, com foco na troca de experiências, aprimoramento de práticas e construção de soluções conjuntas para proteger grupos vulnerabilizados. A programação segue até quinta-feira (11), com painéis e oficinas destinados ao desenvolvimento de novas estratégias de atuação. Desde 2020, já foram realizadas 23 operações nacionais, consolidando um modelo de cooperação entre forças policiais e instituições públicas.