Com presença política Ravena de Neno tem aprovação em alta em São José da Laje
À frente da Prefeitura de São José da Laje durante a licença-maternidade da prefeita Angela Vanessa, a vice-prefeita Ravena de Neno deixou de ser apenas uma substituta institucional e assumiu, na prática, o comando do Executivo, imprimindo em 90 dias um ritmo próprio à gestão, com obras, investimentos chegando aos bairros, demandas atendidas e uma condução marcada por organização administrativa, continuidade dos serviços e presença política, fatores reconhecidos pela população.
Esse desempenho foi medido em pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto IBRAPE no dia 28 de dezembro. O levantamento ouviu 800 moradores e possui nível de confiança de 95%. Ao serem questionados se aprovam ou desaprovam a forma como Ravena de Neno vem administrando a cidade o resultado foi de 87% de aprovação.
Os números consolidam Ravena como um nome em ascensão na política alagoana. Filha de Neno da Laje e irmã do ex-prefeito Rodrigo Valença, Ravena carrega um legado político de forte aprovação popular. O resultado indica que esse capital político não apenas foi preservado, mas ampliado, agora sustentado por autonomia administrativa, preparo técnico e capacidade.
A pesquisa também revelou o cenário político local: onde o governador Paulo Dantas tem 72% de aprovação, já na disputa pelo governo do Estado, Renan Filho lidera com 41% das intenções de voto, seguido por JHC com 38%, indecisos 15% e branco/nulo 6%. Na disputa para o senado, o 1° e 2° voto: JHC com 41%, Renan obtendo 39%, Arthur Lira 37%, Davi Davino 13%, Italo Bonja 1%, indecisos 47% e branco/nulo 8%. Para a Presidente, Lula aparece com 55%, Flávio Bolsonaro com 18%, Tarcísio de Freitas 2%, Ratinho Júnior 1%, Ronaldo Caiado 1%, indecisos 13% e branco/nulo 10%.
A aprovação expressiva, com 87%, confirma o que já se ouve nas ruas: Ravena de Neno deixou de ser apenas herdeira de um sobrenome consolidado para construir sua própria legitimidade política, ancorada em resultados concretos e aprovação popular. Com isso, o grupo político liderado por Neno da Laje encerra o ano com aprovação e apoio do eleitorado.
Ascom São José da Laje