Notícias

Prefeitura de Coruripe intensifica serviços de manutenção urbana para o período carnavalesco

| Secom e Infra

Anne Rose 

Com a proximidade do Carnaval, a Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está executando uma série de ações de manutenção e reparo em alguns pontos do município. As intervenções têm como objetivo preparar a cidade para o aumento do fluxo de moradores e visitantes durante o período festivo, garantindo mais conforto, segurança e organização dos espaços públicos.

Entre os locais que recebem atenção especial estão as áreas com maior circulação de pessoas, incluindo regiões turísticas e de lazer. No Pontal de Coruripe, por exemplo, estão sendo realizados serviços de revitalização e embelezamento urbano, a exemplo da nova pintura do tradicional Beco do Amor, espaço simbólico, instagramável e bastante visitado.

As equipes também atuam na melhoria da infraestrutura elétrica e urbana, com a substituição de postes danificados pela ação da maresia, que estão sendo trocados por postes de eucalipto, material mais resistente às condições do litoral.

Outra ação importante é a recuperação do piso em áreas de grande circulação, como o calçadão do Farol, promovendo mais segurança e acessibilidade para pedestres. Além disso, está sendo realizada também a revitalização da pracinha, com substituição de bancos e outros serviços nas proximidades do Farol, um dos principais cartões-postais do município, bem como a instalação de pergolados, que contribuem para o embelezamento dos espaços e ampliam as áreas de convivência.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Gutte Breda, as ações fazem parte de um planejamento contínuo da gestão municipal, voltado para a valorização dos espaços públicos em toda a cidade.

“Estamos trabalhando para que Coruripe esteja bem preparada para receber a população e os visitantes durante o Carnaval, mas esse cuidado vai além da festa. São melhorias que permanecem e fortalecem nossos espaços urbanos e turísticos ao longo de todo o ano”, destacou o secretário.