OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
17/08/2017 às 10:29

Gilberto Gonçalves dá nó no povo e deixa Câmara de joelhos em Rio Largo

GG tem usado os punhos de aço para superar limites GG tem usado os punhos de aço para superar limites

O polêmico prefeito Gilberto Gonçalves, o GG, deu um verdadeiro drible da vaca “louca” nos riolarguenses ao conseguir aprovar o remanejamento de 40% da Lei Orçamentária Anual (LOA) e o projeto que aumenta a taxa de iluminação pública.

O detalhe que chama a atenção e virou o principal assunto na cidade é como GG conseguiu o apoio unânime da Câmara de Vereadores.

Os fatos mexeram com a opinião pública porque GG, antes mesmo de tomar posse, reuniu-se com um grupo de vereadores para pedir a colaboração da prefeita Maria Elisa, no sentido da aprovação da LOA e do projeto da taxa de iluminação pública.  O objetivo do prefeito eleito era se beneficiar do princípio da anterioridade.

Alguns vereadores reeleitos encabeçaram um manifesto alegando que a proposta de GG era uma vergonha.

Numa sessão tumultuada os vereadores - com a conivência da presidência, encabeçada pelo vereador Jefferson Alexandre - não aprovaram tais matérias.

Pois bem.. GG tomou posse, chamou a turma para a estrutura do Poder Executivo e, pasme, todas as matérias encaminhadas pelo prefeito foram aprovadas por unanimidade.

O aumento da taxa de iluminação pública, logo no início do governo, foi um choque de 220v na população e no comércio local.

Com a palavra os senhores vereadores. Em Rio Largo a pergunta é: Qual foi a moeda de troca, senhores vereadores?

As peripécias de GG não param por aí, mas sem a devida fiscalização da Câmara ele segue invadindo áreas particulares e pintando o 7.  

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.