OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
13/11/2017 às 16:58

Mauricio Quintella está procurando aliados para disputar o Senado

O ministro Maurício Quintella já não esconde o plano para disputar o Senado. Oficialmente, por enquanto, segue candidato à reeleição, mas subir de posto é o Plano A (de verdade).

Hoje tive com um prefeito, que me falou, em off, que Maurício começou a montar base para ter condição real de disputar. “Ele conta com um apoio muito forte. Me disse que o partido e outros aliados de peso vão garantir a estrutura necessária para que tenha uma campanha compatível com os adversários. Estou com a missão de sentar com seis colegas prefeitos, que por enquanto só têm uma opção de voto, para que guardem a segunda vaga para o Maurício”.

A frase é de um prefeito, no exercício do mandato, com quem Maurício tem trânsito direto. Quando questionei a disposição de Maurício, o prefeito me deu a relação de cinco políticos já sondados e me autorizou a confirmar a veracidade.

Portanto, a disputa para o Senado promete ser voto a voto, com Renan, Teotonio Vilela, Marx Beltrão e Maurício Quintella.

A fonte não me falou sobre a conjuntura com o senador Benedito de Lira, mas disse que “Maurício tem o aval de Rui Palmeira para correr trecho”. Claro que não haverá vaga para três senadores no bloco da oposição à estrutura do PMDB.

Com Maurício na disputa ou Benedito abre mão para viabilizar a gestão de Marcelo Palmeira e a chapa proporcional com Arthur Lira, ou o ministro dos transportes pretende fazer uma viagem de emergência pelo lado Calheirista.

Tudo é possível. Inclusive de nada acontecer. O fato é que o ministro dos Transportes já está viajando no trajeto para o Senado.

Sim, sobre Rui para o governo o prefeito respondeu o seguinte: "O Maurício me disse que é candidatíssimo".

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.