OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
20/03/2018 às 09:36

Eleições gerais podem eleger novo vice-prefeito de Maceió

Relação pessoal e política com Rui será decisiva na eleição de Marcelo Relação pessoal e política com Rui será decisiva na eleição de Marcelo

O sistema político brasileiro é generoso com os eleitos. Em outubro dezenas de vereadores e vice-prefeitos alagoanos vão às urnas. Sabe o que acontecerá em caso de derrota? Continuarão vereadores e vice-prefeitos.

Um dos casos mais emblemáticos será a eleição do vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, que confirma a intenção de disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa. Em caso de vitória, a partir de janeiro de 2018, o vice-prefeito de Maceió passará a ser Kelmann Vieira, presidente da Câmara da capital.

De prefeito a deputado
Diferente do que rola nas fake News, a relação de Rui e Marcelo Palmeira é de parceria. Os mais próximos da dupla sabiam que o plano B de Marcelo, em caso da não candidatura de Rui, seria a ALE. Ou seja: é o plano B em ação.

Pela relação de cumplicidade, Rui certamente dará o apoio necessário, maior até que o ofertado a Rodrigo Cunha e JHC na última eleição.

Como suporte, o senador Benedito de Lira e o deputado Arthur Lira também devem abrir portas para apoios no interior.

Com Rui, Benedito e Arthur, pode anotar, Marcelo Palmeira tem tudo para ser um dos estaduais mais votados. Vale lembrar que haverá vereadores da capital como voluntários na missão – por motivos diversos.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.