OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
13/11/2019 às 16:28

STF aprontando, Lula livre e Bolsonaro mitando: Cadê o povo, meu povo?

A turma do Lula Livre prega o nada contra o STF. Os “bolsomínions” odeiam os ministros do STF. Temos 30% Lula, 30% Bolsonaro e 40% esperando sabe-se lá o quê.

Para os que esperavam multidões nas ruas de todo o país, depois da vergonhosa votação no STF, liberando criminosos condenados em segunda instância, o silêncio do povo brasileiro é uma derrota para os que ainda acreditam num Brasil livre das amarras e pronto para recomeçar.

De nada vale falar em economia crescente, parcerias internacionais, liberação de emendas parlamentares para estados e municípios (com seus 20% de retorno parlamentar) se não há nenhum indicativo para que os tribunais superiores, o Senado, a Câmara Federal e o presidente da república sentem à mesma mesa para falar pelo Brasil.

Novembro e dezembro, como acontece todos os anos, o pensamento de todos os tribunais, dos ministérios públicos e assembleias legislativas está voltado para a suplementação de final de ano para fechar o caixa dos poderes.

Com os mesmos personagens no comando das instituições, os mesmos hábitos e um presidente disposto a desafiar e enfrentar os que ele enxerga como adversários, 2020 será só mais um ano eleitoral - e só.

O Brasil precisa do povo nas ruas, mas não pela polarização entre os Lula Livre e os bolsomínions focados no PT Jamais.  

Cadê o povo, meu povo? 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.