OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
13/01/2017 às 07:00

Dois deputados federais já trabalham candidatura a estadual em 2018

Cícero e Pedro no caminho da volta Cícero e Pedro no caminho da volta

Os cabras machos da Assembleia Legislativa terão concorrência de peso nas eleições de 2018. Com dificuldade para manter a cadeira em Brasília, Chico Tenório voltou à ALE, em 2014. é um procedimento de reposicionamento natural.

Agora, a disputa vai ficar ainda mais dura, porque Cícero Almeida (PMDB) já anunciou que retornará à Casa de Tavares Bastos. É vaga “quase” certa. O outro é Pedro Vilela (PSDB), também com chance real de vitória. A mudança será para facilitar o retorno de Teotonio Vilela Filho (PSDB) ao Senado.

Sobre Almeida ele mesmo já confirmou. No caso de Pedro, a informação é de um parente próximo – fonte segura. Após contar, pediu que eu tivesse calma, mas rebati, imediatamente, que jornalista não guarda notícia. Se tivesse pedido off, antes de dizer, certamente eu esperaria.

Portanto, acredito que teremos 25 vagas em disputa, na ALE. Ou 24, caso Jó Pereira seja promovida na chapa majoritária. As pedras estão se mexendo.

Em tempo: Sobre a informação de Pedro Vilela, em caso de negativa por parte dele ou da assessoria, proponho uma aposta de 50 cestas básicas. Se ele tentar renovar o mandato de federal, pago e ele escolhe o que fazer. Ao confirmar a disputa para estadual, escolho a entidade beneficiada.  

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.