OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
16/01/2017 às 10:43

Sem espaço com Rui, PPS conversa com PMDB para 2018

Rui Palmeira continua emitindo sinais de fumaça, indicando que não disputará o governo em 2018. Para quem tiver interesse, basta olhar, com atenção, para o posicionamento e agenda do prefeito de Maceió. Enquanto muitos correm – para esquerda e direita – e outros fazem círculos, Rui continua curtindo a ressaca pós vitória contra Cícero Almeida. 

Não tem de errado, mas o posicionamento não indica uma nova disputa para 2018. Também não há nada estranho, afinal, Rui foi reeleito prefeito de Maceió e, não, pré-candidato ao governo.

Talvez seja por isso que o prefeito tucano tem evitado novas composições e até evitado renovar algumas alianças, como faz com o PPS. Uma fonte segura, do partido, me disse que o PSDB praticamente fechou as portas para o PPS, que foi um dos partidos aliados até a eleição. 
“Parece que o cara esqueceu que somos aliados. Não há a mínima condição de voltarmos a sentar, se o pensamento permanecer esse. Quem conhece as pessoas que comandam o PPS em Alagoas sabe que não somos parasitas ou oportunistas. Mas se não reconhecem a importância do PPS, que sigam o seu caminho”, disse a fonte.

Na política existe uma premissa básica: Sem mandato o partido se apequena e, sem força, fica à margem das bonanças.

Sem espaço no PSDB da capital, o PPS já iniciou conversas com o PMDB. O primeiro a ser procurado foi o líder do partido, senador Renan Calheiros. “Tivemos um primeiro contato e ficamos de conversar ainda em janeiro, desta vez com o governador”, confirmou a fonte.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.