OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
18/01/2017 às 07:50

A quem interessa a saída de Rozangela Wyszomirska da Saúde?

Já respondo de pronto: interessa a meia dúzia de sabidos, que enxergam na pasta possibilidades diversas, como maior poderio político e, claro, um estrondoso orçamento, sensível a esquemas.

A médica Rozangela Wyszomirska, reitora licenciada da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), não faz politicagem ou atende pedidos de políticos acostumados usar a força do Estado para interesses político/financeiro próprios.

A turma perversa, sempre a serviço de alguém ou interesse próprio, começa a ventilar boatos com pessoas próximas, que tenham conhecimento com alguém da mídia. Daí começam a soltar o veneno. É um estágio de pura fritura e algum fundamento.

Esse tipo de gente usa uma velha tática, que geralmente funciona: uma mentira dita várias vezes se transforma em verdade. Ou: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

Não tenho como avaliar a nota de gestão para a médica Rozangela Wyszomirska. Não tenho intimidade com ela, mas todos que a conhecem são unânimes nos quesitos transparência e competência.

Tenho informações, seguras, de que não estão conseguindo usurpar o dinheiro público, com licitações e pregões viciados, porque a secretária não permite. A Secretaria de Estado da Saúde interessa a muita gente.

Quem será?
Por que será?

Daqui a pouco haverá uma seleção para ocupar a vaga de Rozangela Wyszomirska, que nas rodas de boatos já conta com nomes, como:

Luciano Barbosa;
Fábio Farias;
Helder Lima;
Antônio Pinaud;
e, agora - Renato Resende.   

Certo é que haverá a reforma administrativa no Governo de Alagoas e, com isso, mudança em algumas pastas. Quem, quando, como, onde e por que não me interessam. É decisão do governador.  

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.