OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
08/06/2017 às 20:50

Pressão está tirando o sono de Ronaldo Lessa para 2018

Para onde vai e com quem vai Ronaldo em 2018? Para onde vai e com quem vai Ronaldo em 2018?

O deputado federal Ronaldo Lessa já pegou cavalo pelado e transformou em vencedor. Também já viu o cavalo selado passar em marcha batida e foi derrubado antes de montar.

O líder da Bancada Federal ganhou e perdeu. Foi do céu ao inferno político e, agora, contrariando muitos analistas, está em evidência e tem peso diferenciado dos pares para o processo eleitoral em 2018.

Ronaldo Lessa sonha e não esconde de ninguém que seu oasis é o Senado, que ele avistou por duas vezes, mas apenas avistou. Foi derrotado por Fernando Collor, numa eleição que parecia ganha e, na seguinte, enfrentou um bombardeio do partido, da Justiça e dos caciques da política local. Ao seu estilo (mutante num piscar de olhos) Ronaldo sabe que sua presença no palanque ajuda. Já esteve com o grupo liderado pelo PMDB e, agora, está no ninho tucano.

A pré-campanha de Renan Filho - até agora único candidato ao Governo, em 2018 - trabalha duro para ter Ronaldo de volta. O bloco oposicionista também se movimenta e Ronaldo virou um peso diferenciado, mas não pode errar na decisão de que barco embarcar.

Uma fonte me disse que o explosivo Ronaldo está amadurecido e aguentando uma pressão fora do comum. Também confidenciou que 'ele se sente entre a cruz e a espada'. “Ele tem espaço no governo de Rui Palmeira, mas não como queria. Quando deixou o bloco liderado pelos Calheiros saiu porque também não se sentiu contemplado. Agora, ele está com o Rui e até prefere ficar onde está, mas o Otávio Lessa (irmão) tem feito um trabalho muito forte para levá-lo para Renan Filho”.

A fonte é segura e a situação de Ronaldo Lessa é extrema. Ele pode pegar um novo cavalo selado ou ficar como está. A decisão é dele, com ouvidos abertos a Otávio.

Vai que é tua, Ronaldo.  

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.