OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
09/06/2017 às 08:22

Operação Bola Fora: O nome dele é Gustavo Feijó

Gustavo é o alvo da operação, nas investigações da CPI do Futebol Gustavo é o alvo da operação, nas investigações da CPI do Futebol

O prefeito de Boca da Mata, Gustavo Feijó, é o alvo da Operação Bola Fora, desencadeada nesta sexta-feira, em Alagoas. 20 policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão em Maceió e Boca da Mata. Na capital um dos alvos é a Federação Alagoana de Futebol (FAF), presidida por Felipe Feijó, filho de Gustavo.

Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) a pedido do Ministério Público Eleitoral. Gustavo Feijó é citado como um dos beneficiários de recebimento de caixa 2, nas investigações da CPI do Futebol, iniciada em 2015.

Consta nos autos que Gustavo Feijó teria recebido R$ 600 mil via CBF, que foram utilizados em campanha eleitoral, mas o prefeito de Boca da Mata teria omitido tais receitas/despesas nas declarações enviadas à Justiça Federal, prática conhecida como "Caixa 2".

Esta é a informação. A Operação tem nome: Bola Fora. O alvo principal também tem nome: Gustavo Feijó, prefeito reeleito de Boca da Mata, membro da CBF e ex-presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF). Como diz o radialista gazeteano Warner Oliveira – É ASSIM QUE SE FAZ JORNALISMO.

Em tempo: Gustavo é citado na operação e certamente já trabalha sua defesa. Como o processo está em diligência não há como acusá-lo, mas negar sua identidade é um crime que a imprensa não pode pagar.

Fica uma crítica aos comandantes das empresas de comunicação em Alagoas que, por um motivo ou outro, omitiram a identidade do alvo revelado.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.