OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
20/07/2017 às 13:34

PF e Gecoc visitam 4 prefeitos em 2 dias; quem serão os próximos?

A Polícia Federal e o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) estão em diligência constante em Alagoas. Os alvos principais são políticos investigados ou que já respondem processo na justiça.

O detalhe é que se as operações continuarem neste ritmo teremos um recorde de visitas matinais em casas, apartamentos e mansões, já que praticamente todos os ex-prefeitos e uma grande parte dos que estão em segundo, terceiro ou quarto mandatos também estão na linha de investigação, alguns com condenação em primeira instância.

As operações para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão são essenciais para passar uma borracha na sujeira deixada pelos maus feitores. Por outro lado as visitas da PF e Gecoc, com imagens divulgadas dos ambientes internos nos locais visitados são desnecessárias, porque o cumprimento do mandato judicial é para buscar possíveis evidências de crime. Suspeitas indicam indícios e as investigações fazem parte do processo para que cada caso seja devidamente esclarecido e o culpado penalizado.

Uma imagem divulgada, com o nome do SUSPEITO escancarado na imprensa, gera uma pena moral aos investigados, antes mesmo do veredicto. Se toda investigação e condenação em primeira instância valesse, poucos dos que detêm mandato eletivo estariam no "PODER".

Cumprir os mandados é uma missão fácil para a PF e Gecoc, o difícil é levar o processo até a última instância. Mas aí já não é mais com o Ministério Público e a Polícia Federal.

Só lembrando: Ninguém deve ser culpado até o transitado em julgado. No Brasil prende-se muito fácil, mas as brechas da lei culpam muitos inocentes e inocentam muitos culpados.

Em tempo: Os ex-prefeitos que receberam a vista da justiça nesta semana foram:
Jacob Brandão – Mata Grande
Fabinho Aurélio – Girau do Ponciano
Marcia Coutinho – Passo do Camaragibe
Cristiano Matheus – Marechal Deodoro

Se o ritmo continuar assim, muita gente vai passar o final de semana...

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.