OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
01/08/2017 às 14:05

Renan Filho inicia agosto com foco nos números positivos da Segurança

Gráfico apresenta comparativo com maio, junho e julho de 2017, em Arapiraca Gráfico apresenta comparativo com maio, junho e julho de 2017, em Arapiraca

Falar de segurança pública é tão delicado que APENAS apresentar números e estatística não justificaria o porquê dos resultados tão animadores para os alagoanos. Neste quesito até a oposição daria uma nota máxima ao governador Renan Filho.

A divulgação dos novos índices chega justamente quando o Estado publica o edital para o concurso, com 1.150 vagas para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Notícia “casada” é reflexo de gestão planejada. O que também é positivo – falando enquanto cidadão.

Túnel do tempo
Há 3 anos estávamos no topo da criminalidade, com Maceió e Alagoas na liderança de homicídios. Só para se ter uma ideia da mudança de cenário, dez municípios não registraram assassinato no primeiro semestre deste ano. Em Igaci a redução foi de 87,5%. Já Belo Monte e Palestina, por exemplo, os últimos crimes registrados ocorreram em 2014.

Também há redução significativa em outras dez localidades. Em cidades como São José da Laje, onde foi implantado o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) a redução chega a 80%.

Os números também confirmam o acerto do Estado na estratégia para Arapiraca, onde a redução ultrapassa os 50%. Na capital do Agreste o governo implantou a Força Tarefa e mais que dobrou o efetivo de viaturas e policiais nas ruas. O patrulhamento ostensivo foi reforçado com o grupamento de motos e um helicóptero exclusivo para a região. Também conta como ponto positivo o envio de 300, dos 800 convocados da reserva técnica. O Instituto de Criminalística (IC) também será um marco da segurança pública em Arapiraca, na gestão de Renan Filho.

Que agosto siga com os números do primeiro semestre. Pelo bem do Estado e pela segurança dos alagoanos.

Boas notícias precisam ganhar mais velocidade que as más. Depende de cada um de nós. 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.