OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

14/11/2019 às 20:28

Prefeitura leva informações turísticas a eventos em Maceió

Turistas podem conhecer um pouco mais dos atrativos de Maceió. Foto: Ascom Semtel Turistas podem conhecer um pouco mais dos atrativos de Maceió. Foto: Ascom Semtel

Luiz Rios

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) instalou dois centros de atendimento ao turista (CAT) temporários esta semana para atender aos participantes do XV Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada e da XVI Jornada Brasileira de Pneumologia Pediátrica. Eventos que estão acontecendo em Maceió e juntos trazem à capital alagoana cerca de 1400 turistas, entre estudantes, profissionais e pesquisadores de todo o país, além de convidados internacionais.

O XI Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada acontece na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) até o  dia 15 de novembro e conta com o apoio Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel). Já a XVI Jornada Brasileira de Pneumologia Pediátrica teve início nessa quarta-feira (13), e vem sendo realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso em Jaraguá, onde a programação segue até sábado (16).

Na oportunidade, as equipes da Semtel oferecem informações sobre os principais atrativos da capital alagoana, além de um suporte a mais com a distribuição de folders e outros materiais promocionais do destino. como o mapa impresso da cidade e o guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL).

Semtel está presente em dois eventos com equipes de informações turísticas. Foto: Ascom Semtel

De acordo com a coordenadora de informações turísticas da Semtel, Cristina Quirino, a instalação dos CATs em eventos na cidade ajuda a incrementar os indicadores direcionados ao turismo de eventos e negócios, assim como estimula o crescimento do turismo de lazer por meio de oportunidades geradas no contato dos participantes com os atrativos de Maceió. “Os maiores eventos realizados em Maceió ao longo do ano puderam contar com a participação direta da nossa equipe prestando informações aos visitantes. Uma aproximação fundamental para estimular o retorno deles em busca de lazer”, comentou a gestora.

CAT Móvel retoma atendimento na rua fechada neste domingo (17)

CAT Móvel é um importante reforço para a alta temporada turística. Foto: Cláudia Leite/Ascom Semtel

Umas das principais ferramentas utilizadas no trabalho de informações turísticas realizado pela Semtel, o CAT Móvel volta a atender o público na Rua Fechada a partir deste domingo (17). O veículo adaptado foi levado a eventos dentro e fora da cidade e desse modo, o trabalho aos domingos na orla de Maceió havia sido suspenso temporariamente.


Ascom Semtel

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.