Bota anula Vasco e vai às oitavas na Copa do Brasil

Não teve gol em São Januário na noite da última quarta-feira, mas o Botafogo fez o que precisava para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Sem sofrimento, mas com pontos a melhorar, o empate em 0 a 0 contra o Vasco mantém viva a esperança pelo título mais palpável da temporada.
Regularidade é a marca registrada do zagueiro desde o início do Brasileirão. Kanu foi impecável em São Januário e anulou Cano, a grande aposta ofensiva do Vasco na temporada. Soberano nas disputas pelo alto, Kanu teve a ajuda dos companheiros Marcelo Benevenuto e Rafael Forster para terminar os 90 minutos com segurança.
Kevin e Victor Luis também contribuíram para anular as investidas do rival. O Vasco pouco incomodou o Botafogo pelos lados do campo. Além da anulação de Cano, o time alvinegro conseguiu neutralizar o meia Benítez.
A realidade é que o Botafogo não precisou sofrer para avançar na Copa do Brasil.
Honda fez sua melhor partida desde que chegou ao Botafogo. Participou das construções das jogadas e levou o time à frente, mas também foi importante na recuperação e recomposição com a defesa. Marcou e criou - o pacote completo. O meia japonês apareceu com muita vontade.
O que faltou ao Botafogo foi acerto nas decisões. O time teve espaços e chegou com tranquilidade à área vascaína em muitos momentos, mas erros de passes, demora na conclusão e finalizações sem pontaria impediram a equipe de levar qualquer susto a Fernando Miguel.
O Botafogo não finalizou uma bola sequer no gol do Vasco.
A consistência defensiva e o meio-campo participativo não conseguiram levar inspiração ao trio de ataque. Bruno Nazário se movimentou muito e foi quem mais tentou o gol: das 13 finalizações do Botafogo, seis foram do meia. Faltou dar rumo à bola.