ASA vence e segue com chances de chegar a semi. CSA perde o jogo mas tem classificação adiantada

Por Alberto Oliveira
O novo time do ASA funcionou. Mesmo com uma enorme diferença competitiva na formação do elenco, com pouco tempo de treinamento, o alvinegro mostrou mais eficiência e garantiu uma importante vitória sobre o CSA por 2 a 0.
OS gols alvinegros foram marcados ainda no 1º tempo. Primeiro com Sapé acertando um chute de longa distância e depois com Leandro Cearense finalizando após uma jogada trabalhada pelo ataque alvinegro.
Com a vitória, o ASA melhorou de forma considerável suas chances de ir à semifinal do campeonato. O time alvinegro chegou as sete pontos e subiu três posições, chegando a quarta colocação. Já o CSA estacionou nos 10 pontos e permaneceu em terceiro lugar na tabela de classificação. Curiosamente a vitória tranquila do CRB sobre o Coruripe deu ao CSA , o presente da 'classificação antecipada' do clube azulino.
Na última rodada a fase de classificação , ASA e CSA terão clássicos pela frente. O ASA irá a Palmeira dos Índios onde enfrentará o CSE. Já o CSA jogará contra o CRB no maior clássico alagoano. Os dois jogos acontecerão na sexta-feira, 31, ás 20h.
O Jogo
O jogo começou apresentando muitos erros técnicos, com jogadores errando passes e tendo dificuldade na construção das jogadas. Somente aos seis minutos, o CSA chegou pela primeira vez. Após o lateral Diego Renan ter atacado espaço no corredor direito, a bola foi alçada na área, Deola se confundiu, saiu mal do gol e Alecsandro cabeceou com eficiência e caprichosamente, a bola tocou no travessão.
A resposta do ASA demorou, mas quando veio foi fatal. Sem conseguir a penetração, o ASA optou por buscar a finalização de média e longa distância. O ASA tinha uma posse despretensiosa quase na linha divisória do gramado e o camisa 10, Sapê arriscou de muito longe, a bola ganhou efeito, Thiago Rodrigues teve dificuldade em chegar e bola foi no canto esquerdo, morrendo no fundo do gol. ASA 1 a 0.
Aos 28 minutos, o ASA voltou a incomodar em um chute de média distância, Jackson surgiu como homem surpresa, arriscou um torpedo da entrada da área e voltou a assustar o goleiro Thiago Rodrigues.
Sem conseguir construir jogadas, o CSA usou a mesma arma que o alvinegro já usou: chute de média distância. Rafinha teve uma cobrança de falta, acertou o chute e forçou o goleiro Deola a fazer a defesa.
Mas o ASA seguiu construindo situações e três minutos depois de Rafinha incomodar, o ASA teve uma falta. Sapê lacou na área, Martony ajeitou de cabeça e Leandro Cearense surgiu livre, bateu cruzado e ampliou o marcador: ASA 2 a 0.
Na volta do intervalo, o CSA já veio com quatro mudanças e buscava a intensidade e entrar no jogo. Com maior volume, o CSA começou a imprensar o ASA, mas o time alvinegro conseguia se defender com eficiência. Já o time azulino não tinha força ofensiva para entrar no jogo.
A partir dos 18 minutos, o ASA ainda teve o meia Sapé expulso, ficando com dez homens em campo. Nem este fator foi necessário para o CSA ser mais contundente. O time azulino ainda criou duas oportunidades, mas na primeira Allano perdeu sozinho com Deola e na segunda, o goleiro do ASA defendeu uma finalização praticamente a queima-roupa do atacante Diego Maurício.
Com este cenário, o ASA valorizou o finalzinho da partida e assegurou uma vitória importante, fundamental, na reta final da partida.
Ficha Técnica
ASA 2x 0 CSA
Campeonato Alagoano – Fase de Classificação6ª Rodada
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca-AL)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (CBF-AL)
Árbitro Assistente 1: Ana Paula Santos (CBF-AL)
Árbitro Assistente 2: Aldrin Freire Costa Matias (FAF)
Cartões Amarelos: Leandro Souza, Yago (CSA) Sapé , Moreilândia, Cunha (ASA)
Expulsão: Sapé (ASA)
Gols: Sapé (ASA) 10’ e Lendro Cearense (ASA) 35’ do 1º tempo
Equipes:
ASA: Deola, Wander, Charles, Martony e Jackson; Moreilândia e Eberson; Jayme (Cuha), Sapée e Maranhão(Natan); Leandro Cearense (Bebeto)
Técnico: Léo Goiano
CSA: Thiago Rodrigues, Diego Renan (Michel Douglas), Leandro Souza, Lucas Dias e Rafinha; Márcio Araújo (Norberto) e Richard Franco (Yago) ; Rodrigo Pimpão (Diego Maurício), Nadson e Rafael Bilu (Allano); Alecsandro
Técnico: Eduardo Baptista
Fonte: Esporte Alagoano