Esporte

Corinthians e Santos ficam no zero em reencontro no Brasileirão

Corinthians e Santos empataram por 0 a 0 na noite deste sábado, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. O resultado e a história do clássico foram bem diferentes do duelo de três dias atrás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Timão goleou um apático Peixe por 4 a 0. Dessa vez, o Corinthians, com um time alternativo, e o Santos, com equipe bem modificada, fizeram uma disputa equilibrada. Os dois rivais tiveram raras, porém boas chances de abrir o placar. Mas pararam em defesas de Cássio e John. A igualdade refletiu bem o que foi o jogo, com os donos da casa já de olho no Boca, pela Libertadores, e os visitantes mais ligados depois do vexame no meio de semana.

O empate mantém o Corinthians na segunda colocação, agora com 26 pontos, a dois do líder Palmeiras. Essa diferença, porém, pode aumentar para cinco após o término da rodada (o rival alviverde enfrenta o Avaí, neste domingo). O Santos, por sua vez, agora com 19 pontos, aparece em sexto lugar. 

O Corinthians volta a campo na terça-feira, mais uma vez na Neo Química Arena, mas dessa vez pela Libertadores da América. Na terça-feira, às 21h30, o time recebe o Boca Juniors, pelo jogo de ida das oitavas de final. O Santos, por sua vez, joga na quarta-feira, às 21h30, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Timão joga no sábado, dia 2, contra o Fluminense, no Maracanã. E o Peixe, no mesmo dia, recebe o Flamengo, na Vila.