Na decisão do terceiro lugar, CSA vence o Murici fora de casa

O CSA abriu ótima vantagem na disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Alagoano. Neste sábado, venceu o Murici fora de casa por 2 a 0, gols de Didira e Marcel, no primeiro tempo, e pode até perder no jogo de volta, em Maceió.
O terceiro colocado do estadual decide com o Cruzeiro-AL, campeão da Copa Alagoas, uma vaga na Copa do Brasil de 2023 . Isso aumenta a responsabilidade das equipes neste mata-mata.
Como fica?
CSA e Murici voltam a jogar na próxima terça, às 16h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A vantagem é toda azulina no confronto. O CSA poder perder até por um gol de diferença. O Murici precisa vencer por três ou mais gols de diferença no tempo normal. Se ganhar por dois gols, força a disputa por pênaltis.
Primeiro tempo
O CSA dominou as ações e não teve dificuldades para abrir vantagem no primeiro tempo. O Murici assustou apenas aos cinco, numa bola em qua Douglas quase marcou contra. Depois, Didira recebeu de Luiz Henrique e, aos dez minutos, acertou no ângulo de Ferreira, para abrir o placar.
O time manteve o controle e criou na sequência, com Bruno Mota e Dalberto. Aos 41 minutos, ampliou. Diego Renan cobrou escanteio e Marcel pegou a sobra para fazer o segundo do CSA.
Segundo tempo
O CSA diminuiu o ritmo da etapa final, e o Murici criou chances. Aos 17, Gabriel jogou na área e quase Neguinho Paraíba diminuiu o placar. O atacante Billa acertou um chutaço aos 30 minutos e colocou o goleiro do CSA para trabalhar.
Aos 39, o centroavante Rodrigo Rodrigues desperdiçou uma chance incrível, perdendo na pequena área para o CSA. Foi a melhor chegada do time azulino na segunda etapa.