Esporte

Atlético-MG estreia na Libertadores com vitória diante do Tolima na Colômbia

Tchê Tchê - Tolima x Atlético-MG na Libertadores (Foto: Conmebol )

O primeiro desafio do Atlético-MG na Libertadores 2022 envolveu uma viagem de 12 horas (avião + ônibus), além do principal time da Colômbia no ano passado. 

Com dificuldades e sustos sofridos, o Galo estreou com vitória de 2 a 0 diante do Deportes Tolima, um resultado importante para arrancar na competição, e dar tranquilidade diante da maratona de jogos nas próximas semanas. Nacho Fernández, em lindo passe de Savarino, abriu o placar no primeiro tempo. Na reta final, Tchê Tchê fez o segundo completando cabeçada de Alonso após cruzamento de Ademir.

Quebra de tabu

O Deportes Tolima nunca havia, antes, sofrido gol de time brasileiro em casa pela Libertadores. O Atlético foi o primeiro a conseguir tal feito. Antes, a equipe colombiana havia enfrentado Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Athletico-PR e Internacional. Ao quebrar o tabu, Nacho Fernández fez o seu quarto gol em 12 jogos na atual temporada.

Pelo Grupo D

Pela outra partida da primeira rodada da chave, o América-MG perdeu para o Independiente del Valle por 2 a 0 no Independência. Na segunda rodada, haverá o clássico Galo x Coelho no Mineirão, em 13 de abril, enquanto o IDV recebe o Tolima no Equador.

Maratona!

Após a estreia na Libertadores 2022, o Atlético agora se prepara para o jogo inicial da defesa do título do Campeonato Brasileiro. Receberá o Internacional no próximo domingo (10/4) no Mineirão. 

Depois, tem América na Libertadores, Athletico-PR no Brasileiro (17/4, fora) e Brasiliense na Copa do Brasil (20/4, em casa). Já o Tolima, que é vice-líder do Campeonato Colombiano, enfrenta o Águilas Doradas no sábado, em casa.