Notícias

Presos fogem pelo vaso sanitário da Delegacia de Santana do Ipanema

Buraco do baso sanitário por onde o grupo saiu - Reprodução Correio Notícia

Cícero Santana

A fuga do narcotraficante mexicano “El Chapo”, em julho do ano passado, mostrou ao mundo que o vaso sanitário é um caminho aberto para quem desejar fugir dos sistemas prisionais pelo mundo a fora.

Na tarde do domingo, 4, os detentos usaram a mesma metodologia e fugiram pela cela 4, da Delegacia de Santana do Ipanema, pelo buraco do vaso sanitário. 

Assim como mostraram as imagens de “El Chapo”, a fuga só foi percebida pelos agentes minutos depois. O diferente foi que o mexicano saiu por um túnel, utilizando uma motocicleta. Em Santana 13 presos saíram a pé, pelo pátio externo e caminharam livremente pelas ruas da cidade.

A resposta da estrutura de segurança foi rápida. Com o reforço do 7º Batalhão da Polícia Militar, Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Radiopatrulha, Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) e do helicóptero Falcom 3, cinco fugitivos já foram recapturados, Thiago Duarte dos Santos, Erisvan Correia, Nilson Bezerra, Damião Melo do Nascimento e Rogers da Silva. Os presos foram levado, outra vez, para a mesma delegacia.

Continuam foragidos Josenildo Fernandes da Silva, Diogo Marques Vieira, Rogers Silva Souza, Almir da Silva Neri, Antônio de Farias Tertulio, Thiago da Silva, Luciano dos Santos Soares, Jamerson dos Santos e um que não teve a identidade divulgada conseguiram escapar da cela. 

 Quem tiver alguma informação sobre os oito que estão à solta, pode denunciar pelo 181, Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública.