Itaipava é a cerveja oficial da Tardezinha em Maceió

A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis — maior cervejaria com capital 100% nacional —, é novamente a patrocinadora oficial da Tardezinha, maior roda de pagode do Brasil, idealizada pelo cantor Thiaguinho. Parceiros desde a primeira edição, em 2015, somente este ano, a turnê e Itaipava irão passar por 26 cidades, e, neste sábado (09/08), chegam a Maceió, levando toda sua energia envolvente para o Estacionamento Jaraguá a partir das 14:30h.
Para celebrar os 10 anos de parceria, a marca criou uma embalagem exclusiva da Itaipava Premium, uma American Lager com maturação prolongada e maior concentração de malte e lúpulo alemão. A cerveja será vendida nos shows da turnê em uma embalagem exclusiva de 350ml, com design personalizado que carrega a identidade visual da Tardezinha, reforçando a conexão entre a marca, o pagode e os momentos que ficam na memória dos brasileiros.
“Mais do que um patrocínio, participar da Tardezinha é uma forma de reforçar o posicionamento da Itaipava como uma marca que valoriza os momentos leves, autênticos e cheios de conexão. Estar em Maceió, celebrando com o público em um evento tão simbólico, reforça a importância estratégica do Nordeste para o nosso crescimento. É também uma oportunidade de apresentar a qualidade da nossa cerveja, feita com ingredientes selecionados, à altura da festa e das experiências que queremos proporcionar”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.

A Tardezinha se consolidou como uma verdadeira plataforma de experiência de marca, fortalecendo a conexão emocional com o consumidor e impulsionando as vendas. Atualmente, Itaipava é líder de vendas no estado de Alagoas, estando em crescimento desde o último ano. Isso mostra que a marca está trabalhando com consistência e que o estado é uma praça relevante para a marca. Se tratando apenas da cidade de Maceió, as vendas gerais de Itaipava aumentaram 13% em 2023 (última edição da Tardezinha) em comparação com o ano anterior, o que aumentou a base de clientes em 17% no mesmo período.
Fonte: Assessoria