Marca Própria do Carrefour Brasil é reconhecida como 'Melhor Case de Sustentabilidade' no PL Connection

O Carrefour Brasil foi destaque no PL Connection, principal plataforma de desenvolvimento de marcas próprias da América Latina, ao conquistar o prêmio de Melhor Case de Sustentabilidade, na subcategoria Farma e Beauty, com o lançamento de seu lenço umedecido biodegradável.
A premiação reforça o compromisso do Grupo com a inovação sustentável em suas marcas próprias, combinando tecnologia, consciência ambiental e foco no consumidor. O produto premiado representa uma solução mais responsável para o mercado de higiene e beleza, alinhando performance, qualidade e menor impacto ambiental — critérios cada vez mais valorizados pelo shopper e pelo varejo moderno.
Durante o evento, Vivian Rocha, gerente de Marcas Próprias do Carrefour Varejo e Sam’s Club, participou de um painel sobre inovação e destacou como tecnologias como inteligência artificial e impressão 3D estão sendo utilizadas no processo de desenvolvimento de novos produtos, contribuindo para agilidade, rastreabilidade e excelência operacional.
“Hoje, a escolha por um produto de marca própria não é mais apenas uma questão de preço. É uma decisão de identificação com aquele produto. Esse elo de confiança fideliza e traz o cliente de volta à loja. Por isso investimos constantemente em nossos processos, para levar cada vez mais qualidade aos nossos consumidores”, completou.
Presente em todo o território nacional por meio de diferentes formatos de loja e canais de venda, o Varejo do Grupo Carrefour Brasil vem consolidando uma estratégia robusta para suas marcas próprias, que ganham cada vez mais protagonismo nas gôndolas e preferência dos consumidores.
Sobre o Varejo do Grupo Carrefour Brasil
O Varejo do Grupo Carrefour Brasil é líder do segmento no país e possui operação em todas as regiões com mais de 790 pontos de venda em 19 estados, além do Distrito Federal. Com base os três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, diversidade e inclusão e proteção ao planeta & biodiversidade, inserindo o cliente sempre no centro de todos os projetos suas lojas são projetadas para atender as mais diversas necessidades dos consumidores por meio das bandeiras Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market, Carrefour Express (proximidade), Drogarias e Postos de Combustíveis Carrefour, além do e-commerce, que concentra produtos alimentares e não-alimentares de sortimento próprio e também no marketplace.
As compras on-line podem ser feitas no site ou no APP Meu Carrefour, onde os clientes se conectam a um ecossistema integrado cheio de benefícios, facilitando seu dia a dia com diferentes funcionalidades, além de ofertar produtos e serviços a preços atrativos. Modelos digitais de entrega também agregam facilidade e agilidade às compras, como o In Store Picking e o Click & Retire. O Grupo também tem parceria com os aplicativos Rappi, Cornershop e iFood com entregas de até 15 minutos para alguns formatos.
Fonte: Assessoria