Em Jundiá, PM flagra tráfico de drogas e embriaguez ao volante
Fernanda Alves
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do 14º Batalhão de Polícia Militar, atuou em ocorrências que resultaram em prisões em flagrante, no município de Jundiá, na Zona da Mata.
O primeiro caso, de tráfico de drogas, ocorreu na tarde de domingo (16), por volta das 16h. A PM apreendeu 66 bombinhas de maconha (45g); R$ 1.046 em dinheiro; 30 sacos plásticos para embalagem, além de aparelhos celulares e uma bolsa. O fato foi registrado em um trecho da AL-480, em um ponto de ônibus. Uma mulher de 19 anos e um homem de 26 anos foram detidos.
Denúncias indicavam dois indivíduos que estavam na parada de ônibus na entrada da cidade, possivelmente traficando drogas. No local, a equipe encontrou apenas um suspeito, que levava uma bolsa com o dinheiro. Ao ser questionado sobre a procedência da quantia, ele afirmou ser o apurado das drogas vendidas, e disse também que sua esposa estava com ele anteriormente, mas tinha ido em casa, onde havia mais drogas.
Na chegada à residência, ele mostrou onde estavam os entorpecentes. A mulher, que estava no local, confirmou participação no tráfico. O casal e todo o material foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Novo Lino, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
Durante a noite, e no mesmo município, o 14º BPM flagrou um caso de embriaguez ao volante. Por volta de 23h, no conjunto Jaime Machado, a equipe patrulhava quando avistou uma motocicleta Honda de cor preta, que seguia em movimento de zigue-zague. Ao dar voz de parada, a equipe percebeu que o condutor estava com sinais visíveis de embriaguez. Foi confeccionado o Termo de Constatação de Embriaguez. Condutor e motocicleta foram conduzidos à Delegacia de Novo Lino para adoção dos procedimentos cabíveis.